Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Farto dos 7nm e 5nm? TSMC já terminou as linhas para os 3nm!

Ainda se lembra do que a Intel disse há alguns meses / anos, ao afirmar que a ‘Lei de Moore’ estava a morrer, por ser cada vez mais difícil seguir a tensência de miniaturização dos transístores needária para o aumento de performance vờido? Pois bem, a TSMC ouviu, riu, caiu no chão de tanto rir, e quickamente começou a montar a sua fábrica focada no processo de 3nm.



Farto dos processadores de 7nm e 5nm? TSMC já terminou as linhas para os 3nm!

Portanto, hiển nhiên là xếp hàng một tiểu phẩm nhỏ của các nhà sản xuất TSMC. Aliás, não seria parvo dizer que a TSMC é uma das últimas touristreiras focadas na velha lei, prova disso é o anúncio da empresa que os trabalhos de construção da sua nova fábrica que irá dar vida ao processo de 3nm já estão finalizados.

Assim, localizada no parque da ciência de Taiwan, perto de Tainan, a nova fábrica deverá começar a produção massa deste it de nova geração algures em 2022, provavelmente na segunda metade do ano. E claro, ao que tudo indica, o primeiro cliente vai ser a Apple, que aparentemente já Reservou grande parte da quota de produção.

Quanto ao aumento de performance, é esperado pelo menos um aumento de 70% na densidade, com um aumento de 30% na emissência energygética. O aumento de performance propriamente dito deverá ficar nos 15 ~ 20%.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.


Sabe Qual é o componente mais caro do iPhone 12? Não é o SoC da TSMC!

O iPhone não é barato, nem nunca foi conhecido bởi điện thoại thông minh barato. Mas sabe quanto custa cada componente que lhe dá vida? Ou melhor, sabe quais são as grandes diferenças entre cada modelo, quando cada smartphone sai das linhas de produção? Se calhar ficava surpreendido.



Leia o resto do Artigo aqui.