Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google dava ‘dinheiro extra’ para não existirem rivais à Play Store

Trò chơi du kích com một Google, relativa ao que a gigante da pesquisa và một chiếc điện thoại di động fazer không có thương mại, revelou muita coisinha boa para osELLidores. Especialmente no campo das plataformas de Apps no ecossistema Android.

Afinal de contas, ficámos agora a saber que o Android não “é assim tão ‘aberto’ como muito boa gente pena, visto que a Google fez tudo ao seu alcance para limitar a disponibilidade de outras lojas de aplicações no seu Sistema Operativo.

Vamos por các phần.

Google dava ‘dinheiro extra’ para não existirem rivais à Play Store

Portanto, a partir de 2019, a Google lançou um programme especial com o nome “Premier Device”, que por sua vez oferecia uma fatia maior dos lucros pro Tiệnes da pesquisa Google. Mas obviamente que a entrada neste Programa era de ‘borla’… As Fabricantes tinham de lançar os seus aparelhos apenas e só com a Play Store trên Google instalada.

De forma um pouco mais especifica, as vảiantes não podiam ứng dụng instalar capazes de instalar outras ứng dụng, sem o consentimento da Google. Garantindo assim o monopólio da Play Store.

Assim, muito resumidamente, Google pagava às Fabricantes, de forma a dar mais força à sua própria ‘Store’.

Em termos de Collectitas, isto meanava um aumento de 8% para 12%. Curiosamente, outras Fabricantes mais ‘casmurras’, chegaram a Collectber também uma parte daquilo que os seus effizadores gastavam na Play Store, entre 3 e 6%.

Curiosamente, este programme especial não era de conhecimento público, até aqui. Mas foi um sucesso! Visto que a grande maioria das Fabricantes concordou com os termos, incluindo as semper mais teimosas Fabricantes Chinesas, como a Oppo, Vivo, Vân vân…

Mas nem todas quiseram Apoar forte e feio no programma, como é o caso da Sony e Xiaomi, que apenas meteram 50% e 40%, respetivamente, dos seus aparelhos, no programma ‘Premier’.