Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Hỡi những ổ SSD futuro dos está a chegar! Pode dizer adeus ao M.2

Hoje em dia, já são os SSDs que reinam o merado de computadores, com os consutidores com menos dinheiro a optar pelas versões SATA de 2.5”, Enquanto os mais endinheirados já se aventuram pelos SSD NVMe M.2 PCie 3.0 ou 4.0.

No entanto, parece que dentro de muito pouco tempo, vamos ter um novo tipo de SSD no thuong mai baseado num formato cao cấp, em várias maneiras, ao M.2. Abram ơi ao XFM! Mas, tenha calma, porque o adeus do título é um exagero.

Hỡi những ổ SSD futuro dos está a chegar! Pode dizer adeus ao M.2

Portanto, một tiêu chuẩn hệ điều hành liên kết do mundo da memória (JEDEC), acabou de apresentar uma nova especificação para um tipo de memória muito cert, một XFM (Crossover Flash Memory). É um standard com a grande missão de substituir o cada vez mais phổ biến M.2, sendo Beiante mais pequeno, e por isso, com muito mais potencial para ser implementado em aparelhos mais pequenos. Không entanto, vì bùnanças não estão apenas no tamanho.

Afinal, visto que os novos SSDs XFM vão ser capazes de useizar a interface lógica NVMe através de uma interface física PCIe. Tudo vai ser muito tương tự như một thanh M um.2 para a máquina propriamente dita. Existem algumas limitações no uso de linhas de comunicação PCIe, mas ainda assim, sendo PCIe Gen 4 ou Gen 5, o aumento na velocidade de leitura ou de escrita vai ser simplesmente dramático, relativamente aos atuais tiêu chuẩn UFS, eMMC ou cartões SD.

Estamos a comparar com cartões SD? Sim… É que như các kích thước são cơ bản như các mesmas!

Assim, com uma velocidade estonteante, e um tamanho diminuto, podemos ter aqui uma tecnologia de armazenamento muito Featssante para aparelhos IoT, aplicações embebidas. Ou vários tipos de aparelhos portáteis como consolas, tai nghe VR, máy bay không người lái, smartphones, portáteis e máy tính bảng.