Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Huawei prepara từ bỏ việc thực hiện Android nos smartphones atuais!

Một Huawei já lançou uma versão estável do EMUI 11 para vários modelos na Trung Quốc. O mesmo está a acontecer com o Huawei P40, P40 Pro e Mate 30 Pro no thuong mai internacional. Por enquanto, esta interface, ainda Corre bởi cima do sistema operativo Android. Không có entanto, em breve, tudo vai mudar. É que a Huawei já está a testar o HarmonyOS, conhecido bởi Hongmeng OS na China. Assim, em 2021, os Equipamentos poderão ser migrados para este sistema operativo, assim que Collectberem o update. O plano de dropono do Android nos smartphones atuais da Huawei já está em andamento.

Huawei prepara từ bỏ việc thực hiện Android nos smartphones atuais!

Na versão estável do EMUI 11, os entusiastas já descobriram sinais deste goneono do Android e mudança para o HarmonyOS. Isto é algo que até se nota na inscrição Được hỗ trợ bởi Android no ecrã inicial. Anteriormente víamos o próprio logótipo do Android. Agora vemos apena um texto sem o logótipo e com uma fonte diferente. Như fotos abaixo ilustram esta diferença.

Outra pista está nas Defções da secção sobre o telefone. Aí em vez de vermos o texto Última Correção de segurança Android, apenas vemos última Correção de segurança como giới thiệu trên trang GizChina.

O que vai acontecer aos smartphones atuais que Pracizam Android?

É đơn giản. Recebem o cập nhật e são atualizados para o HarmonyOS com một giao diện EMUI bởi cima.

Entretanto se julga vão existir muitas diferenças fique descansado. Na maioria das coisas não vai notar. Isto porque a interface é a mesma. Một questão é que vai perder o acesso às aplicações da Google, YouTube, Bản đồ, Gmail, entre outras, mas vai ter acesso à loja de apps da Huawei.

Claro que para pessoas que estão routineuadas a useizar a apps da Google diariamente isto vai ter Impacto. Depois será uma questão de se arraynjar Alternativas.

Tem trùm smartphone Huawei? O que acha de mudar de sistema operativo? Conte-nos tudo nos comentários.