Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

James Bond: Houve mesmo tempo para morrer. E agora?

(Contém Spoilers) Se por acaso é người hâm mộ da saga de filmes James Bond, é muito provável que soubesse que Không có thời gian để chết seria o último filme de Daniel Craig como 007. Mas… Talvez não soubesse que o Leiário agente 007 iria morrer neste filme.

James Bond: Houve mesmo tempo para morrer. E agora?

Portanto, ainda é cedo para falar do filme, visto que o mesmo foi lançado em Portugal na passada quarta-feira, por isso, se não quer ler spoilers, o melhor é mesmo fechar já este Argo. Xem xét sẵn sàng!

Pois bem, não é novidade para ninguém que Daniel Craig queria ver-se livre da pele de James Bond, devido ao estilo de vida needário para encarnar o espião britânico. Estamos obviamente a falar de uma alimentação muito restrita, muitas sessões de treino, v.v. Tudo em preparação para as filmagens, onde tudo tem de sair perfeito. É também importante salientar que o ator já conta com 53 anos de idade, e como tal, não poderia liên tục a vestir a pele de 007 para semper.

Ainda assim, Daniel Craig não foi o primeiro James Bond da saga de filmes 007, visto que antes delete, tivemos os míticos Sean Connery, David Niven, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, e ainda, Pierce Brosnan. Por isso, seria de esperar que houvesse um novo James Bond, para levar a famosa saga de filmes para uma nova era cinematográfica! Mas não… James Bond morreu em No Time to Die! Algo que nunca tinha acontecido, desde que o primeiro filme 007 chegou ao grande ecrã em 1962.

Uma morte, que meus amigos, trận chung kết é mesmo! É impossível voltar, depois de levar com uns quantos misseis em cima. Já para não falar, que voltar atrás depois deste final, iria retirar toda a carga emocional da despedida da personagem, que pasme-se, deixa uma filha para trás.

Na verdade, já sabíamos que James Bond tinha de morrer…

Infelizmente, James Bond tinha de sair de cena, para abrir a porta a uma nova era para a saga. Onde o mesmo vai muito provavelmente ser substituído bởi uma nova 007. Sim, uma nova agente, uma mulher. Aliás, em No Time To Die, James Bond já tinha sido substituído bởi Nomi (Lashana Lynch), dentro do MI6.

Uma estratégia, que aparentemente, criou alguns problemas durante o desenvolvimento do guião, visto que Danny Boyle deveria ter sido o realizador do filme, mas acabou por repeatonar o projeto muito cedo, devido a “diferenças criativas”, o que por miúdos o realizador não queria matar James Bond, dizendo que một thời đại lý tưởng simplesmente ridícula (e é).

Mas está feito! Bond morreu, de Maeira espetacular, e agora, vamos entrar numa nova era de filmes 007… Sim, Bond morreu, mas “chương trình phải tiếp tục.”

Mas isto levanta uma questão… Depois de alguns ‘fail’ nas salas de cinema, como Ghostbusters, MiB, Ocean’s 8, Chim săn mồi, v.v.… Será que matar James Bond, para o substituir bởi uma nova atriz, não vai também cair mal junto dos người hâm mộ?

Esta é a pergunta do milhão de euro, que muito sinceramente, ninguém sabe muito bem đáp. Hollywood decidiu mexer na base de uma das maiores sagas de semper do mundo do điện ảnh, e os resultados, são no mínimo imprevisíveis.

Pessoalmente, não tenho nada contra em ver mulheres một hiệu trưởng encarnar um papel, em uma Qualquer saga épica. Mas tenho alguns problemas em ver isso a acontecer, em detrimento de tudo o que foi feito para trás, em detrimento daquilo que é a história do cinema. Para mim, 007 é James Bond, vai ser semper James Bond, esteja ele morto ou vivo.

Mục lục