Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Jogadores làm Minecraft em perigo! Tenha cuidado com isto!

O Minecraft é um jogo cực đoan phổ biến em todo o mundo. Aliás o número de jogadores ronda aproximadamente os 140 milhões. Ora isto são muitas vítimas potenciais para uma ameaça que anda a round na Internet conhecida por ransomware Chaos. Esta é uma ameaça que começou a atacar no Japão e está a espalhar-se quickamente para outras partes do mundo e está a deixar muitos jogadores do Minecraft em perigo.

Jogadores làm Minecraft em perigo! Tenha cuidado com isto!

O ransomware Chaos encripta os dispositivos Windows dos jogadores e depois de o fazer deixa notas de resgate. Một forma de atrair as pessoas é relativamente simples.

Os jogadores são atraídos bởi ficheiros de texto chamados “alt danh sách” que supostamente contêm credenciais do Minecraft. No entanto, na realidade, vão acabar bởi ficar com algo diferente no computador. Este perigoso ransomware.

Mas o que são danh sách thay thế?

Os jogadores que querem fazer algumas acções a outros sem Correrem o risco das suas contas serem banidas recorrem a estas listas para encontrarem credenciais de contas roubadas. Deste modo podem fazer o que não devem aos outros, sem perderem a sua conta.

Entretanto a questão é que estas listas como refresa de segurança FortiGuard são, de facto, muito phổ biến e como tal a procura ea vontade de aceder a estas credenciais faz com que vários jogadores acabem por ficar infetados. É quase uma espécie de karma.

Quando encripta os ficheiros, este ransomware adiciona đồng hóa quatro dígitos aleatórios à Extensão dos ficheiros encriptados. Entretanto tăng um ficheiro de texto chamado ReadMe.txt onde os criminosos exigem cerca de 16 triệu Euro!

Que ficheiros são infetados?

Esta variante đặc biệt do Chaos Ransomware está configurada para pesquisar ficheiros mais pequenos que 2MB e encriptá-los. No entanto, não deixa os outros sossegados como giới thiệu trên trang web Bleeping Computer. De facto, se forem maiores do que 2MB será invetado código aleatório nos ficheiros, tornando-os không thể giải thích được.

Não se sabe muito bem o motivo pelo Qual isto acontece. De facto, até pode ser uma própria falha na ameaça.

Entretanto os Operatingizadores devem estar a alerta e não thực thi quaisquer ficheiros que descarregarem a partir da Internet. É que de facto as ameaças não param de aumentar. Para além disso também é boa ideia não estarem atrás destas alt-danh sách. É que sinceramente não vejo nada de bom a vir disso.