Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Một liên tục của Intel quer com một Lei de Moore?

A Lei de Moore, que na prática afirma que o número de transístores num processador deve Dupar a cada 24 meses, tem levado uma autêntica tareia à medida que o Progresso das novas técnicas de produção abranda.

No entanto, depois de vários đồn đại một câu trả lời xác thực là Lei estava afinal afinal… A Intel parece estar a traçar uma nova rota para manter a lei bem viva! Hôn mê? Com um plano para incluir até 50 vezes mais transístores do que é ridível hoje em dia!

Một Lei de Moore, nome dado em homenagem ao fundador da Intel, tem como fundamento a redução dos transístores como também một chip nhiều nhân.

E pelos vistos, apesar das Recentes dificuldades, Intel planeia liên tục a reduzi-los, mas também aumentar a sua densidade, chip empilhando tạo bình tĩnh cho nhiều bộ.

Segundo Raja Koduri, num discurso na segunda-feira durante a conferência Hot Chips. –“Acreditamos que um aumento de densidade de transístores esta por vir”

O otimismo de Koduri phản ánh một excitação de muitas outras empresas durante a Hot Chips, uma conferência de engenharia onde os Invesadores revelam o avanço obtido no campo dos CPU, como também outros tipos de semiondutores com tarefas como inteligência mạng nhân tạo, grá.

No entanto, ficou também o aviso… ”A lei vai desaparecer ao longo do tempo – talvez daqui a uma década ou mais” de acordo com Raja Koduri.

Como espera a Intel encaixar mais transístores không mesmo espaço?

Ademais, Koduri descreveu como podemos encaixar mais transístores num único chip. Numa comparação direta ao que é possível fazer atualmente com o processo de 10nm que dá vida aos novos processadores Tiger Lake que deverão chegar ao mundo dos portáteis no próximo Outono.

Assim, primeiro vem a abordagem mais tradicional, diminuir os transístores, apertando-os mais perto uns dos outros. Isso triplicará a densidade de transístores, trước Koduri!

Posteriormente, seguem-se novos kiểu dáng de transístores, que liên tục a biến đổi atual para transístores 3D construídos de nano fios empilhados, espera-se que este esforço quadruplique a densidade.



Em seguida, vêm as inovações de embalagem, com vários chip empilhados, ou seja, ngăn xếp.

No entanto, o otimismo da Intel contraa com as últimas dificuldades com a Lei de Moore.

A Intel, que já foi um líder inquestionável na produção de chip, tem lutado (e falhado) nos últimos anos.

A sua paragraphm de um processo de fabrico de 14nm para 10nm demorou cinco anos em vez de dois, impossibilitando-a de challengeizar com AMD. E na verdade, o processo de 10nm nem sequer chegou em pleno, visto que no mundo dos processadores desktop, Intel tiếp tục một tông đồ nos produtos de 14nm.

Caso não saiba, um nanómetro é mil milhões de vezes menor que um metro, em elementos de litografia de 14nm deosystemura!

Assim, một Intel giả vờ encaixar cerca de 7.000 transístores no mesmo espaço que arshura de um cabelo humano ocupa.

Không có entanto, Intel adiou a sua paragraphm de 10nm para 7nm de produção em seis meses (ou mais). Isto enquanto a Apple está a trocar os chip Intel no Mac pela sua solução trong nhà baseada em ARM.

Por isso, depois de várias derrotas, một quy trình của Intel adotou um thiết kế mais flexível. Aliás, a empresa até está à procura de parcerias no mundo dos semiondutores, onde temos de salientar a TSMC.

Lei de Moore, mas a que custo?

MỘT TSMC, que passou para a produção de 7nm há cerca de dois anos e que fabrica os chip mais phổ biến do mundo dos smartphones. Afirmou no ano passado que ”Một Lei de Moore está bem e recomenda-se.

Mas ao contrário do passado, as medidas da Lei de Moore agora impõem novos custos para as empresas que querem empregar os processos de fabrico mais avançados!


Ademais o que pena sobre isto tudo? Deixe o seu comentário em baixo!