Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

O mundo automóvel vai começar a usar memória RAM à sorte!

Graças ao desenvolvimento de novas tecnologias de ajuda à condução, como a tão famosa condução autónoma, a procura por memória no mundo da produção automóvel chegou a níveis nunca antes vistos.

Aliás, como deve saber, o mundo dos semiondutores está neste momento “à rasca” com falta de matéria prima para a produção, o que por sua vez está a limitar várias linhas de produção. É exatamente por isto que não tồn tạiem consolas de nova geração, nem chua cay gráficas không thương tiếc. E claro, é também um fenómeno que está a limitar seriamente grandes Fabricantes de veículos automóveis.

Afinal de contas, se olharmos para a Tesla, a famosa Fabricante de carros 100% elétricos já implementou memória GDDR5 nos near ‘refresh’ ao Model S e Model X, tudo devido ao facto de também ter adotado tecnologia da NVIDIA para a interface e vários Sistemas essenciais do veículo.

Uma estratégia que mais tarde ou mais cedo vai ter de ser adotada pela grande maioria das Fabricantes… Afinal, os carros têm cada vez mais tecnologia, por isso, é Preiso poder computacional e opensura de banda suficiencye para dar vida a todos os Sistemas.



O mundo automóvel vai começar a usar memória RAM à sorte!

Antes de mais nada, para ter noção, o Tesla Model 3 já conta com 14GB de memória DRAM, e ao que tudo indica, a próxima geração já virá com 20GB. Ou seja, mais RAM que a grande maioria dos PCs Chơi game làm thương mại.

Dito tudo isto, é esperado que a quantidade de RAM nos carros aumente sigativamente nos próximos anos. Com vários especialistas a apontar para um aumento de 30% até 2023.

Entretanto, xu hướng em conta os modelos tồn tại không có thương hiệu, một TrendForce estima uma média de quantidade de memória bởi volta dos 4GB em 2021. Contudo, é esperado que em 2021 este número mude muito sigativamente, claro, se as Fabricantes de semiondutores conseguirem ultrapassar as atuais limitações.

Por que razão é tão quan trọng? É simples, margens de lucro muito superiores em relação ao mundo dos PCs e smartphones.

Afinal de contas, o ciclo de vida de um carro estáosystemmente acima dos 10 anos! Como tal, as Fabricantes de memória têm de garantir que estes componentes duram por períodos de tempo mais alertgados. O que claro está, siga componentes mais refinados, e por isso, mais caros para as marcas automóvel.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.