Placas gráficas da Intel ainda não chegaram mas já desiludem

Điều đó thật tuyệt vời. Ao fim ao cabo, uma parceira da gigante dos processadores levou uma amostra de engenharia para esta suite de testes, e pelos vistos, decidiu validar o teste e metê-lo trực tuyến, lado a lado com um i5-9600K, também da Intel.

Quais foram như kết luận? Bem… Há espaço para melhorar, mas một màn trình diễn thực sự ‘ấn tượng’.

Placas gráficas da Intel ainda não chegaram mas já desiludem

Portanto, em números puros e duros, a paca gráfica desilude, ao conseguir uma média de 67 mil pontos no teste OpenCL (média de 4 tinh hoàn). Desilusão? Sim! Afinal, em comparação, một chiếc AMD Radeon RX 6800 XT consegue chegar aos 150 ~ 180 triệu pontos, không có mesmo exato teste.

No entanto, ao que tudo indica, a performance deste GPU estava muito limitada pela sua thường xuyênência de relógio, que se situou nos 1.3 GHz. O que teo em conta o números de EUs (512), dá mais ou menos 11 TFLOPs. Ou seja, este resultado faz sentido! Mas acaba bởi levantar uma questão… Một chiếc topo de gama da Intel vai ser, ou não, capaz de oferecer uma boa performance?

Bem, segundo o Geekbench, o GPU deverá ter uma thường xuyên sangcia base de 2.1 GHz, o que por sua vez eleva a performance para 17 TFLOPs. Isto Ý nghĩa một bảng xếp hạng 512 EUs da Intel vai conseguir igualar một chiếc RX 6800 XT ngẫu nhiên, em termos de performance de computação gráfica.

Mas aqui temos de ter em conta que a Intel vai usar o it de 6nm da TSMC. Por isso, 2.1 GHz pode ser uma thường xuyên lência demasiado baixa. Com a versão cuối cùng do GPU a ser capaz de elevar este número, e assim, chegar a níveis de performance tương đương với atuais RTX 3080 e RX 6800 XT. Isso já seria muito mais Featssante, đặc biệt là Intel Apoar no preço, e num bom stock.

Fonte