Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, một bản hoàn thiện của Sony lançou a atualização de firmware para PS5, que permite một instalação de um SSD NVMe M.2 không có khe interno da consola. Ou seja, é a solução para um dos grandes pontos fracos do aparelho, a sua fraca quantidade de armazenamento disponível.

Mas… Os SSD PCIe 4.0 são caros, e como tal, vamos ter semper tiêu thụ một tua optar pela Alternativa mais barata! O que nem semper Corre bem no grande panorama das coisas.

Por isso, hoje vamos demorar o que pode acontecer à sua consola, se por ventura decidir instalar um SSD “menos recomendável”.

PlayStation 5 + SSD lento: Sabe o que pode acontecer à sua consola?

Portanto, como deve saber, a Sony tem uma lista de preferisitos froigente detalhada e exigente, de forma a que possa instalar um SSD na consola, e liên tục a usufruir de todas as vantagens que o seu sistema de armazenamento oferece.

Mas… E se decidir instalar um SSD mais ‘fraco’ e mais barato. O que acontece?

Pois bem, para perceber o que realmente acontece com a consola, o Digital Foundry fez um teste com 2 SSD, um mais lento (Western Digital SN750 SE – 3200 MB/ s de velocidade de leitura) e um mais rápido (Western Digital SN850 – 7000 MB/ s de velocidade de leitura.)

Ou seja, o SSD mais lento nem sequer chega ao sweisito de 5500 MB/ s de velocidade de leitura da Sony. Ainda assim, apesar do SSD não bất ngờ ao nível daquilo que a Sony exige, a verdade é que o teste não revelou qualityquer problemma durante a useização da consola, nomeadamente durante o gameplay de Ratchet & Clank Rift Apart, um dos jogos bandeiras do armazenamento super rápido da PS5.

Afinal de contas, nem os tempos de loading sofreram com một troca de SSD! (Apenas o tempo de copia do jogo para o SSD foi um pouco mais lento.)

Ou seja, apesar dos recisitos da Sony, a verdade, é que pode mesmo meter um SSD mais lento, e claro, mais barato, na sua consola de nova geração. Không có entanto, không có futuro, novos Jogos podem ser mais exigentes na velocidade làm SSD. Por isso, apesar de tudo funcionar bem AGORA, as coisas podem mudar ao longo do tempo.

Fonte