Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Qualcomm từ bỏ Samsung para reatar com một TSMC?

Chip Qualcomm é a responseável pela grande maioria dos que dão vida aos smartphones làm mundo Android. Afinal de contas, se por ventura gặp điện thoại thông minh mão num topo de gama nos últimos anos, é muito provável que o mesmo fosse baseado no Snapdragon 855, 865 ou mais currentemente, no Snapdragon 888.

Dito tudo isto, Qualcomm é um pouco como a AMD ou Apple, không sentido em que não tem linhas de produção próprias. Ou seja, tem de enviar os seus design para as parceiras (xưởng đúc), que neste caso são a Samsung e TSMC, as únicas Fabricantes de microprocessadores com processos de 5nm.

Pois bem, até aqui, todas as encomendas relativas ao neare Snapdragon 888 têm sido produzidas pela Samsung. No entanto, o próximo SoC topo de gama da Qualcomm poderá ser feito pela TSMC.



Qualcomm từ bỏ Samsung para reatar com một TSMC?

Portanto, esta não é a primeira vez que a Qualcomm se vira para a TSMC, de forma a produzir os seus chip. Mas é estranho ver esta jogada nesta altura do campeonato, visto que todos os SoC Qualcomm Snapdragon 888 saíram das linhas de 5nm da gigante Sul Coreana Samsung.

Ao fim ao cabo, ao que parece, a Qualcomm e TSMC chegaram a um acordo muito importante, que tem em vista a solidificação da sua relação comercial. Assim, apesar de já ter as linhas saturadas com encomendas, e de ter vendido a grande maioria da Capidade de produção de 5nm à Apple… Parece que ainda beinge espaço para encaixar a Qualcomm.

Muito resumidamente, một TSMC vai mesmo produzir um SoC 5G topo de gama da Qualcomm! Vai ser uma ‘Rush Order’!

Entretanto, ainda não fazemos ideia que processador é este, mas teo em conta a escassez de SoCs Qualcomm Snapdragon 888 không có thương hiệu. É provável que sejam encomendas do atual processador mais potente do mundo Android. Ou quem sabe, a versão ‘Plus’ deste mesmo processador. Isto de forma a dar vida aos ‘refresh’ da segunda metade do ano. (Afinal, é esperado que a encomenda demore quase 6 meses até estar pronta.)

Em suma, será que temos aqui um reatar da relação da Qualcomm da TSMC, e um resultente divórcio com a Samsung?… Ou a Qualcomm está tão à rasca nos stock, que Preisa das duas parceiras a produzir ao mesmo tempo?


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte