Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(RAM) O que é melhor? Ter um módulo de 8GB ou dois de 8GB?

O preço dos chip que dão vida ao armazenamento SSD e módulos de memória RAM estão em autêntica queda livre. Ô que claro está, vai mét muito boa gente no bleado à procura de boas oportunidades de atualização da sua fiel máquina do dia-a-dia… Ou quem sabe, a construção de um novo e poderoso PC para trabalhar e jogar.

No entanto, ainda beinge uma grande dúvida no mundo da memória RAM! Ao fim ao cabo, beingem vários tipos de configuração. Por exelo, se quiser 8GB de RAM, pode optar bởi um único módulo com 8 GB ou dois módulos com 4 GB cada. O que é melhor? Ter tudo num único módulo, ou ter dois módulos com menor Capidade?

(Đặc biệt) O que é melhor? Ter um módulo de 8GB de RAM ou 2 módulos de 8GB?

Portanto, caso já tenha visto os nossos Artigos de build, eu meto semper apenas 8GB de memória RAM nos PCs mais baratos. E claro, opto semper por mét apenas um único módulo. Mas isto tem um propósito muito đơn giản… Hỡi futuro!

Ou seja, aconselho apenas um módulo de 8 GB, para deixar aberta a opção de compra de um outro módulo de 8 GB không có futuro próxima, para fazer os tão desejados 16 GB numa configuração kênh đôi.

Kênh kép? O que é isso?

Muito resumidamente, esta é a grande razão pela Qual ter dois módulos é quase semper superior a ter apenas um módulo de RAM DDR4. Sabe porquê? É simples, à medida que a tecnologia evoluiu, foi fácil perceber que aumentar apenas a thường xuyên thời đại não memória da memória não.

Por isso, as equias de engenharia arraynjaram uma outra solução, alterando o controlador de memória para que este conseguisse trabalhar com dois módulos de memória ao mesmo tempo. Daí o termo ‘Kênh đôi’ ou ‘Kênh đào kép’.

Em suma, esta funcionalidade permite ao chipset ou processador fazer uma comunicação com dois canais de memória em simultâneo. Assim, os dois módulos trabalham ao mesmo tempo, Dupando arshura de banda do BUS.

É por isso que ter dois módulos de memória RAM idênticos resulta num aumento sigativo de performance. Sendo esta a opção preferível em Qualquer PC que deseja montar.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.