Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Recebeu um email một dizer que tem de ser testado? É falso!

Está một vòng tròn Internet pela um novo ataque de lừa đảo. Falo de um email que parece ser enviado por um Hospital e afirma que a pessoa que o Thube esteve exposto ao Coronavírus e tem de ser testado. Por exelo, por ter estado em contacto com uma defminada pessoa, numa zona, v.v. Ou seja, numa altura em que já é tão complexado lidarmos com esta terrível pandemia, ainda chegam os oportunistas para se aproveitarem das pessoas.

Recebeu um email một dizer que tem de ser testado? É falso!

De facto, na altura em que vivemos, temos mais tensência para cair em esquemas, bệnh viện especialmente quando pareceosystemir de um.

Entretanto o email vem com um anexo excel que segundo as indicações que nos são transmitidas deve ser Ấn tượng. Bệnh viện Depois devemos levá-lo ao mais próximo para sermos testado.

Inicialmente, esta ameaça começou một lá hình tròn. Aliás o site Bleeping Computer falou disto. Mas agora e como Qualquer “boa” campanha de phishing já começou a round por cá e em Português. Isto tem uma razão de ser. Estas “ameaças” são vendidas para posterior adaptação em fóruns obscuros na Internet e são depois aproveitados bởi effizadores mal intencionados.

A ameaça aqui está no verdadeiro ficheiro xuất sắc. Se o Pracizar Correr o ficheiro em anexo e permitir que as macros sejam executive, então será descarregado e executeutado um novo vírus para o computador.

Hỡi vírus que gồm có num ficheiro executive Windows msiexec.exe. Isto é feito para esconder a presença da ameaça e eventualmente Escapepar à deteção de programas antivírus.

De facto esta ameaça faz muitas coisas perigosas. Em primeiro lugar tenta Verificar e roubar bolsas de criptomoedas. Entretanto rouba também os cookies que estejam no browser, para permitir que os Operatingizadores mal intencionados consigam entrar nas nossas contas. Também deita à lista aos programas que estão a Correr no computador. De resto consegue também deitar a codeo a Informações da red onde está o computador.

É por tudo isto que volto mesmo a dizer. Durante esta pandemia temos de ter cuidados redobrados. Já não estou a falar do facto de ficarmos em casa que isso é obrigatório caso seja possível. Estou a falar dos cuidados điệu nghệ. Dito isto, muito cuidado com os anexos e as mensagens.

Fonte