Ryzen 6000: Một chiếc novidade vai ser o “Infinity Cache”!

Como já Notesiámos há alguns dias, para responseer ao que a Intel tem feito, a AMD vai primeiramente baixar o preço dos atuais Ryzen 5000, e em Janeiro, vai Apoar numa nova gama de processadores, que apesar de não ser baseada na inovadora arquitetura Zen 4, vai trazer algumas melhorias que podem ser mais do que suficiencyes para calar một đối thủ Intel.

Estamos obviamente a falar dos AMD Ryzen 6000, baseados na arquitetura Zen 3+. Que claro está, tem como grande novidade a implementação de 64MB de memória V-Cache, logo em cima da die. Pois bem, ao que tudo indica, AMD vai chamar esta tecnologia de ‘Infinity Cache’.

Ryzen 6000: Một chiếc novidade vai ser o “Infinity Cache”!

Portanto, caso já não se lembre, AMD apresentou a sua tecnologia “3D Vertical Cache” na Computex 2021, no passado mês de Janeiro. Uma espécie de arma secreta, que deveria ser implementada em futuras arquiteturas.

Já na altura, một CEO của AMD, deixou a Ideia que esta poderia ser a resposta da empresa à đối thủ của Intel, caso esta fosse capaz de lançar uma gama de processadores thẩm quyền.

Pois bem, passado um ano, é exatamente isso que vai acontecer!

A aproveitar vai AMD a CES 2022, para apresentar a sua nova gama de processadores Ryzen 6000 (Zen 3+), com o grande acréscimo de 64MB de cache empilhados em cima dos já tồn tại 32MB de cache L3. Uma ‘brincadeira’ que deverá resultar num acréscimo de 15% na hiệu suất hủy bộ xử lý, em vários tipos de workloads, como o Gaming.

Entretanto, no campo da nomenclatura, quem avançou com a ‘Infinity Cache’ foi nada mais nada menos que Greymonn55. Um dos ‘leaker’ mais fidedignos làm cho AMD.

O que claro está, também siga que a empresa quer normalizar as suas gamas de produtos, visto que já useiza esta nomenclatura na sua gama de sa khoángas gráficas RX 6000, com muito sucesso. Aliás, a Infinity Cache desbloqueou muito do potencial da atual arquitetura RDNA 2! Com một AMD một trang bị như suas sa khoáng com 128 MB de on-die IF, com thoả mãn tiêu chuẩn banda capazes de chegar aos 16 Tbps.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Vai Apoar nos Ryzen 6000 da AMD, bạn thích voltar para o barco da Intel, que nearemente lançou os Core 12000? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.