Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Samsung casa com o Gorilla Glass para criar vidro-ultrafino

Um dos grandes problemas com os primeiros dobráveis ​​era a Resistência do ecrã. De facto não thời đại Preiso muito para ficarmos com problemas num dispositivo ultra-caro. Paraentar dar uma resposta a esta situação, một Samsung estreou o vidro ultra-fino (UTG) quando lançou o Galaxy Z Lật. Isto foi feito graças a uma parceria com o Fabricante alemão Schott. Agora parece que a gigante coreana quer um novo parceiro para o fornecimento destes painéis. O escolhido da Samsung foi a conhecida Corning, Fabricante do Gorilla Glass.

Samsung casa com o Gorilla Glass para criar vidro-ultrafino

O Sammobile que cita um jornal coreano reference que a Samsung se está a unir à criadora do conhecido vidro Gorilla Glass com o objetivo de reduzir os custos dos componentes dobráveis ​​do ecrã. No entanto isto não será imediato. É que o site relata que as duas empresas vão Preisar de mais tempo para desenvolver a sua versão do UTG. No entanto, esta tecnologia pode estar pronta a utizar nos smartphones dobráveis ​​da Samsung para năm 2021.

Isto é realmente algo que importa destacar. É que a Corning é líder làm thương mại de proteção dos smartphones. Como referi acima é também responseável pela tecnologia de proteção Gorilla Glass vista em praticamente todos os telefones de gama alta a média que estão no flado.

Lembro que o Gorilla Glass da Corning apareceu pela primeira vez no iPhone antes que todos os outros Fabricantes o adotassem. Portanto, é lógico que podemos ver a solução UTG da Corning e da Samsung a chegar a outros dobráveis ​​- se a Samsung não exigir um longo período de Exclusiveade.

Também é uma jogadaprisssante da parte da Corning, độc a empresa confirmou anteriormente que estava a trabalhar na tecnologia dobrável Gorilla Glass. Eventualmente este esforço e tudo o que já sabem até agora deverá ser useizado na parceria com a Samsung.

Entretanto o jornal coreano também tham khảo que o próximo Galaxy Fold 2 terá a tecnologia UTG, ao contrário de outros rumores que apontavam num sentido diferente.