Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Super Mario thế giới ganha nova vida nos ecrãs 16:9!

A maioria dos puristas que conheço iria logo buscar o crossifixo quando se fala em jogar títulos retro de Qualquer outra forma, que não a relação nguyên bản de 4:3. No entanto, muitas pessoas ưa thích inovar. Dito isto, um novo hack de ecrã panorâmico para o Super Mario World ý nghĩa một que podemos Jogar este título de 1990 em ecrãs modernos 16:9, sem quaisquer barras Pretas ou uma imagem estranhamente esticada.

Super Mario thế giới ganha nova vida nos ecrãs 16:9!

O Super Mario World Widescreen é o trabalho do programador Vitor Vilela e funciona modificando a ROM do jogo nguyên bản quando jogado através do emulador bsnes_hd. Significa que o tamanho original do ecrã interno de 256 × 224 pixéis do jogo pode ser ajustado para 352 × 224 pixéis. Isto para ter uma relação de aspeto correta para um ecrã de 16:9. Além dos 16:9, o patch também suporta Resolutionuções de 16:10, estando prevista uma versão ultra-angle de 21:9 tham khảo para o futuro como o site TheVerge.

Như công cụ hỗ trợ cho phần cấu hình của bản vá podem ser encontradas na página do GitHub do projeto. Mas atenção. É que terá de encontrar a sua própria ROM do Super Mario World como parte do processo. Isto não será propriamente fácil para quem não tem o jogo. É que một Nintendo tem ido atrás dos các trang web que phân phối ROM dos seus jogos.

Embora este hack inclua apenas o Super Mario World, a esperança é desenvolver um tiêu chuẩn para aplicar em todos os jogos SNES. De facto, outro programador, ocesse, está a trabalhar arduamente num patch semelhante para o Super Metroid. Entretanto assim que ambos os patch estejam completos “provavelmente teremos um padrão sólido que futuros modder de ROMs serão capazes de aplicar a glquer jogo SNES. Assim esse é o nosso objetivo. ”

Isto é sem dúvida uma boa notícia. Sobretudo para quem gosta de jogos retro, mas jogados de forma moderna.