Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Windows 10 com DirectStorage? Pode esquecer! Só không 11!

Faz Ideia làm que estamos a falar? O DirectStorage API é uma tecnologia muito neare da Microsoft com o grande objetivo de melhorar os tempos de loading em jogo. Ou seja! É uma funcionalidade que podemos encontrar nas consolas de nova geração Xbox Series S e X, e que agora, vai mesmo chegar ao PC.

No entanto, para usufruir da tecnologia, não só tem de ter o Windows 11 instalado, como também tem de ter uma coroa gráfica capaz de suportar o API DirectX 12 Ultimate. Ou seja, uma RTX 20, 30 ou Radeon RX 6000.

Windows 10 com DirectStorage? Pode esquecer! Só không 11!

Portanto, a tecnologia está a caminho, e apesar de o Windows 10 ser perfeitamente capaz de a suportar, a Microsoft decidiu retirar uma página do livro da Apple, ao restringir a tecnologia apenas ao SO mais neare.

Afinal de contas, tem de existir algum tipo de motivação para os Operatingizadores dámm o salto, caso contrário, vamos ter uma repeattição do que aconteceu com o Windows 7. Que claro está, Continua a ter uma quota de tensado surpreendente, mesmo já não xu hướng chất lượng tipo de suporte da Microsoft.

Só Preiso de ter uma coroa gráfica cara eo novo SO da Microsoft? ahah… Não!

Apesar de ser uma tecnologia muito interessante, para usufruir desta, preisa de um SSD NVMe super rápido com suporte à driver Standard NVM Express Controller. Além disso, este SSD também tem de ter pelo menos 1TB de dungidade de armazenamento.

Como funciona o DirectStorage?

Muito resumidamente, một API comprime os dados do jogo em execução, para serem transferidos diretamente para o GPU. A Informação será descomprimida diretamente na pata gráfica, graças ao trabalho dos shader. Desta forma, retiramos o CPU da equação, o que não só liberta recursos para uma melhoria na performance, como também retiramos alguma latência no loading.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.