Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Xbox Series X và PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

A XBOX Series X ea PlayStation 5 já estão à venda em todo o mundo. A procura é muita, floatra por questões de bringão de stock a PS5 esteja esgotada ea XBOX está maioritariamente disponível nas lojas. Ô que é certo é que nesta altura do campeonato ainda há muitas pessoas indecisas sobre o que comprar. Para quem o faz sobretudo pelos títulos disponíveis a resposta é simples. Faz lembrar há uns anos. Os những người hâm mộ de Uncharted e Killzone compravam a PlayStation, enquanto os Lowerados em Halo iam semper para a consola da Microsoft. Cheguei a ter as duas exatamente por este motivo. Agora liên tục a existir Excivos, mas a biblioteca de jogos das duas aumentou froivos. Por esse motivo vamos olhar para esta batalha yêu cầu một XBOX Series X ea PlayStation 5 Teo apenas em coiração là especificações.

Xbox Series X và PlayStation 5: só uma vence nas especificações!

No papel, tanto a XBOX Series X como a PlayStation 5 são Ấn tượng para o preço que custam. A XBOX Series X tem um processador Personalizado desenvolvido pela AMD que é baseado na arquitetura Zen 2 de 7nm. Tem 8 núcleos e 16 chủ đề com uma velocidade base de 3.6GHz. Para além disso tem a Capidade de atingir picos de 3.8GHz. Claro que para isto tem de desativar o multithreading simultâneo, conforme reference o XDA.

Một nhau thai gráfica nesta consola vem com uma velocidade fixa de 1.825 GHz.

Disponibiliza 3328 shaders e 52 unidades computacionais que garantem 12 teraflops de desempenho. Không có caso da memória temos 16GB de memória GDDR6. Um grande nâng cấp mặt aos 12GB de memória GDDR5 na XBOX One X.

O armazenamento está a row de um SSD muito rápido NVMe de 1TB que a consola também pode usingizar como RAM ảo. É Possível expandir, mas será needário um cartão de expansão proprietário.

Entretanto a XBOX Series X disponibiliza uma saída de vídeo 4K e uma Experiência de jogo de 120Hz que até pode ir aos 8K, no entanto com taxas de atualização mais baixas. Isto Ý nghĩa hàng temos suporte para o HDMI 2.1. Giao thức Este novo có nghĩa là um modo automático de baixa latência, taxa de atualização variável ea Capidade de baixar a Resolutionução até aos 1440p.

Já một PlayStation 5 é alimentada bởi um processador muito semelhante. É da AMD e tem também a arquitetura Zen 2. É octa-core e funciona a 3.5GHz. Já a gráfica tem 16GB de memória DDR6, 36 unidades computacionais e um poder tổng cộng là 10,28 teraflots.

Olhando para o papel e até aqui, một XBOX Series X é mais poderosa do que một PlayStation 5 không có caso das especificações.

Không có entanto, một người ráp nối. De facto, opera a 2.23 GHz. Entretanto outras características são semelhantes à concorrente XBOX. Assim temos uma Resolutionução 4K de 120Hz que pode ir até aos 8K. Temos também o mesmo suporte para HDMI 2.1.

Um dos pontos bỏ qua cho em que một ổ SSD Sony carregou é o. É ừm sistema de armazenamento com 825GB que chega até uma velocidade de 5.5GB / s. Isto resulta em tempo de carregamento ultra-rápidos a carregar os jogos. Một hàng đợi Sony afirma tồn tại một khả năng có sẵn để mở rộng. Em breve teremos um acessório para esse efeito e também suporte bởi parte làm phần mềm.

Tanto a XBOX como a PlayStation 5 oferecem preferbilidade com as consolas da geração anteriores. Mas aqui a Apoa da Microsoft foi mais longe.

É que a nova XBOX Permite jogar títulos da XBOX One, bem como 600 jogos da XBOX 360 e outros da XBOX Original. Para além disso, os jogos mais antigos vão Correr ainda melhor, com o dobro das taxas de frames e suporte para HDR. Pelo menos em alguns títulos.

Không có caso da PlayStation 5, sabe-se que será possível Correr 99% do catálogo. Entretanto, há rumores que afirmam que será também ridível, no futuro, Correr jogos da PS1, PS2 e PS3. Tudo graças a uma emulação ảo. No entanto, como referi, para já é apenas um tin đồn.

Num XBOX Series X vs PlayStation 5 đủ é a mais poderosa no campo das especificações?

O preço destas consolas é muito semelhante e por esse motivo não será este o người quyết đoán. No entanto, se olharmos apenas para as especificações a XBOX tem um pequena vantagem sobre một PlayStation 5.

Ou seja, quem comprar a consola porque só olha para as especificações, cuối cùng là vai escolher a XBOX.

Para quem liga a tudo, como a maioria das pessoas, é uma escolha mais difícil.

PlayStation 5 tem semper grandes títulos e độc ​​quyền liên kết. Onde a XBOX pode brilhar é sobretudo para quem foi semper tempo as consolas da Microsoft. Têm acesso a muito mais títulos, dada toda a retrocompatibilidade e é mais simples de useizar.

Seja como cho as duas consolas têm os cãios cần thiết phải có para muitas horas de entretenimento.