Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Xiaomi vai copiar a melhor funcionalidade da zoomara da Google

A Xiaomi está a trabalhar numa novidade que copia uma das melhores funcionalidades da ống kính chụp ảnh Google e que foi adicionada aos Pixel há alguns anos. Một chinesa gigante vai chamar một esta funcionalidade “AI Shutter”. Um nome que basicamente meana a mesma coisa.

Xiaomi vai copiar a melhor funcionalidade da zoomara da Google

Isto foi descoberto numa versão beta da aplicação de ống kính làm MIUI a que o XDA Developers deitou a codeo. É exatamente aí que está uma linha de código que revela o nome da nova funcionalidade AI Shutter. Junto ao nome está uma descrição que detalha exatamente a função Top Shot da ống kính do Google thực hiện.

O código e as Designações está em chinês. Mas traduzido pode ler-se “seleccione o melhor momento automaticamente quando pressionar o botão de disparo”. Ou seja, o sistema de inteligência nhân tạo é que vai indicar đủ o momento melhor. Isto é feito através da captura de múltiplos disparos para esse efeito.

O objetivo deste sistema é đơn giản. Se alguém, por exelo, pestanejar durante a captura de uma fotografia, pode selecionar o momento anterior ou posterior. Ou se estiver a tirar uma fotografia a um animal de estimação que entretanto se moveu, pode te estiver um momento fotografado antes disso. Isto é quase o que acontece com as fotos ao vivo da Apple. No entanto, nesse caso, temos de seleccionar manualmente a melhor imagem.

Resumidamente este sistema tira várias fotos para selecionar a melhor, mas sem encher a galeria com fotos repeattidas.

Apesar de ainda não estar Confirmado, esta funcionalidade deverá ser integrationda no MIUI 12 em que a Xiaomi está atualmente a trabalhar. No entanto, caso tudo não fique perfeito talvez só vejamos esta função no MIUI 13 ou até 14.

Ou seja, quer dizer que num futuro próximo vamos conseguir tirar semper as melhores fotos com os equipamentos da Xiaomi.