Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

33% dos smartphones Android vão deixar de ter acesso một trang vários!

Vai ser já no próximo ano que cerca de 33% de todos os smartphones Các trang web vários của Android không có thương mại, không có thương hiệu, tudo devido a mudanças feitas pelo Hãy mã hóa, uma autoridade de segurança que serve cerca de 192 milhões de sites na Internet.

Curiosamente, para lều evitar tudo isto, a Google tem passado os últimos anos a lều trang web adotem o protocolo HTTPS, o que por sua vez permite a transmissão de dados em segurança entre o browser eo trang web. E na verdade, o Let’s Encrypt até a maior autoridade do planeta a tratar deste tipo de certificateados. (já enviou mais de mil milhões de certificateados, servindo agora cerca de 30% de todos os domínios web).

Ainda assim, se por acaso o seu Android já tem alguns anos em cima… É provável que encontre algumas dificuldades acidas no acesso à web em 2021.

Um terço dos smartphones Android vai deixar de ter acesso a vários các trang web seguros

Portanto, quando foi formado, o Hãy mã hóa entrou num acordo com outra autoridade responseável por Certificados web, a IdenTrust. Không có entanto, esta parceria termina không có dia 1 de Setembro de 2021… E claro, bởi alguma razão, parece que não vai ser Renovada. Ou seja, vai deixar de existir ‘cross-sign’ de forma automática a partir do dia 11 de janeiro de 2021, com os próprios trang web tratarem tráng miệng até Setembro.

Entretanto, depois de Setembro, esta mudança irá Introductionuzir alguns problemas para plataformas mais antigas que não ‘confiam’ không có chứng nhận ISRG Root X1 da Let’s Encrypt. O que claro está, inclui todos os smartphones Android com một phiên bản 7.1.1 do Sistema Operativo da Google. E caso não saiba, 33 tuổi.8% da quota de merado Android tem esta mesma versão de phần mềm!

Aliás, versões mais antigas também deverão ter de lidar com problemas, por isso, a ratiom poderá ser maior.

Ou seja, muitos smartphones Android irão acabar bởi não conseguir aceder a uma %m absurdamente alta de sites na Internet. Claro que survivale maneiras de dar a volta isto, como o uso do browser Mozilla Firefox que usingiza a sua própria loja de Certificados. No entanto, não tôi parece que isto seja uma solução viável para a grande maioria dos Operatingizadores.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.