Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

A AMD está no topo do mundo! Mas sabe đủ foi a evolução?

A AMD está agora no topo do mundo dos CPUs, e na verdade, há muitos anos que também não estava tão bem no mundo das Sagáficas! Mas faz Ideia do ganho de performance desde que a Fabricante lançou os processadores Ryzen originis baseados na arquitetura Zen? Para ter noção, os atuais Ryzen 5000 ý nghĩa của hiệu suất để 89% em relação à primeira saga de CPUs com o mesmo nome.

Um aumento de performance que já não se qua há mais de 10 anos! Contudo, một AMD foi capaz da proeza em menos de 4.



A AMD está no topo do mundo! Mas sabe đủ foi a evolução?

Portanto, một nhà nghiên cứu AMD decidiu tudo o que tinha na arquitetura Zen há muitas luas atrás. Preferindo uma estratégia de ‘partes’ em vez de um ‘todo’ como a Intel fazia e Continua a fazer. Desta forma, foi possível aumentar ý nghĩa sự kiện o número de núcleos dentro do mesmo processador, sem complexar demasiado o processo de produção.

Pode ler mais sobre isto aqui:

Em suma, a arquitetura Zen 3 da AMD fez o impossível! Temos quase o dobro da performance em relação à arquitetura original, tanto em jogos como aplicações focadas no trabalho.

Mas vamos bởi phần! Para ter uma melhor noção do que aconteceu.

Antes de mais nada, temos a arquitetura Zen 1, que por sua vez ,rouxe um aumento de 52% no IPC, em relação à arquitetura Excavator. Posteriormente, a arquitetura Zen + carixe um pequeno aumento de 3% (era mais focada na eleeência), enquanto a Zen 2 phiền toái ô novo aumento de 13%.

Por fim, temos a arquitetura Zen 3, que dá vida aos atuais Ryzen 5000, trazer um novo aumento no IPC de 15 ~ 20%, consoante a aplicação em causa.

Dito tudo isto, se por ventura latexermos os modelos tương đương de cada geração em teste (Ryzen 7 1800X, 2700X, 3800X e 5800X – 8 núcleos / 16 chủ đề), é possível tirar kết luậnões mais acertivas. Ora veja:


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte