Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

ALERTA Android: elimine agora mesmo estas apps da PlayStore!

Os usedizadores Android têm de ter muito cuidado com um liên hợp de apps que estão disponíveis na Google PlayStore. Assim chegaram para espalhar malware que ajuda a financiar os cofres dos usingizadores mal intencionados. O assunto é sério até porque elas já tiveram mais de 700 triệu lượt tải xuống. As empresas especialistas em segurança Trend Micro e McAfee têm relatórios em splitdo acerca das apps Android falsas. Lembro também que estas apps são capazes de roubar tudo dos smartphones Android das vítimas e até apoderarem-se das thông báo SMS.

ALERTA Android: elimine agora mesmo estas apps da PlayStore!

Este ameaça tem-se espalhado através de muitas apps na Play Store como editores de fotografia, puzzle ou apps de wallpaper.

A entrada na Play Store foi đơn giản. Primeiro, lançam na Play Store, uma aplicação segura e sem Qualquer problemma. Assim esta ứng dụng começa a ser instalada bởi centenas de useizadores. Quando a base de instalação já é grande, é lançada uma segunda versão em que o phần mềm độc hại passa a estar incluído. A partir desse momento, quem achava que tinha uma app muito simpática e útil no smartphone, passa a subscrever serviços premium e tem acesso a tudo o que não deve. Tudo isto sem autorização e à revelia da pessoa que tem a app no ​​telemóvel.

As queixas apresentadas pela Trend Micro e pela McAfee levam as aplicações maliciosas a desaparecer da Play Store. Không có entanto, nhịp độ leva semper algum. Por examplelo, foi Possível que elas chegassem a 750 triệu dispositivos.

Algumas que tem mesmo de apagar são:

    com.daynight.keyboard.wallpaper (Hình nền bàn phím)
    com.pip.editor.camera2021 (PIP Photo Maker 2021) com.light.super.flashlight (Đèn pin) com.super.color.hairdryer (Sound Prank Hair Clipper, Fart, Crack Screen Prank) com.super.star.ringtones ( Nhạc chuông Pop) org.my.favorites.up.keypaper com.hit.camera.pip com.ce1ab3.app.photo.editor cool.girly.wallpaper (SubscribeSDK) com.photo.modify.editor (Trình chỉnh sửa hình ảnh) com.better .camera.pip (PIP camera – Photo Editor) com.face.editor.photo (Photo Editor) com.background.wallpaper.keyboard (Hình nền bàn phím)

Hỡi Joker não é novo. Assim, ele já tinha sido Idificado há alguns anos num esquema que envolvia mensagens SMS Premium. No entanto, agora tem-se vindo a espalhar com muita força. Não fosse as medidas de proteção da Google eo Problemma poderia ser muito pior.

De facto é Preiso muito cuidado com aquilo que instalamos. Assim uma simples e inocente app, pode revelar-se uma verdadeira dor de cabeça para quem tem um smartphone.

Pode ver a lista de aplicações relatada pela Trend Micro aqui e pela McAfee aqui.