Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Alerta Google Play Store: apague já estas 11 aplicações!

Não há sossego. Depois dos muitos alertas acerca de aplicação maliciosas que têm sido desvados, eis que há um novo. Parte da empresa de segurança Check Point, sendo que foram Idificadas mais 11 aplicações que estão infetadas pelo lây nhiễm phần mềm độc hại Joker. A gigante dos motores de busca tem andado atrás destas aplicações desde 2017 e finalmente removeu-as da Google Play Store. Agora deverá fazer o mesmo.

Alerta Google Play Store: apague agora estas 11 aplicações!

No entanto esta não é exatamente a mesma ameaça que andava a Internet pela tròn. É uma nova variante do Joker que estava presente dentro de aplicações legítimas. Dito isto, quem as tiver instaladas tem mesmo de as apagar.

Os nomes em questão são:

    com.imagecompress.android com.contact.withme.texts com.hmvoice.friendsms com.relax.relaxation.androidsms com.cheery.message.sendsms (hai trường hợp khác nhau) com.peason.lovinglovemessage com.file.recovefiles com.LPlocker. lockapps com.remindme.alram com.training.memorygame

Mas afinal o que fazem estas các ứng dụng?

De acordo com os traadores, estas apps subscrevem serviços premium em nome de useizadores, sem o seu conhecimento. Isto siga que o seu dinheiro pode sofrer um rombo. O pior de tudo é que na realidade nem sabe que subscreveu nada. Para que isto aconteça os criminosos conseguiram injectionar código secretto nas apps através de um método antigo para se contornar as aplicações do Google Play.

Apesar das funcionalidades de segurança que estão presentes na loja da Google, phần mềm độc hại este é muito Susito e consegue Escapepar com algum sucesso aos sistemas de Verificação.

Không início deste ano a Google Play Store revelou que detetou e removeu 1700 aplicações maliciosas que tinham ameaças misturadas.

Estas é que tinham o phần mềm độc hại Joker!

Entretanto, một Google removeu também 25 ứng dụng trên Cửa hàng Play xếp hàng alegadamente roubavam os dados dos usingizadores. Este problemma foi detetado pela empresa Evina que indicou que estas aplicações roubavam as credenciais do Facebook dos thực dụng. Na altura em que foram mandadas abaixo já tinham sido descarregadas 2.34 milhões de vezes. Ou seja, há muitas pessoas em risco neste momento.

Estas aplicações perigosas vêm com nomes diferentes. Không có entanto, phục vụ ở mesmo propósito. Umas são contadores de passos, outras editores de vídeo, pregores de ficheiros, ứng dụng de lanterna e muito mais.

Hoje em dia é Preiso realmente termos muito cuidado com aquilo que instalamos. O que pode parecer uma inocente aplicação pode meter-nos em grandes problemas. Uma boa dica é espreitarmos semper os comentários uma vez que na maioria dos casos nos dão uma boa pista acerca de comportamentos estranhos de defminadas apps.