Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD Ryzen C7: Um processador para o mundo dos smartphones!

Já há alguns meses que andamos a ouvir falar de um SoC da AMD para smartphones, aliás, a própria Samsung fechou uma parceria com a AMD para useizar a sua arquitetura gráfica RDNA 2 em futuros SoCs di động Exynos. No entanto, parece que os planos já não são bem esses! Một mô tả pode của Samsung do nome ‘Exynos’, para simplesmente começar một bộ xử lý thiết bị thực hiện Ryzen nos seus aparelhos.

Estava à espera de ver o nome Ryzen no mundo dos smartphones? Eu não!



AMD Ryzen C7: Um processador para o mundo dos smartphones!

Portanto, segundo o danh tiếng Slash Rò rỉ, AMD está neste momento a desenvolver um novo SoCminado de Ryzen C7, com especificações simplesmente britais para o mundo dos smartphones. Ao fim ao cabo, este novo chip da gigante dos vi-processadores tem o grande objetivo de mét tudo aquilo que a Qualcomm tem no thuonggado no bolso. Mas vamos primeiramente às especificações do SoC.

Como podemos ver na imagem, estamos a falar de um processador com 8 núcleos capaz de alcançar os 3GHz, trazendo suporte às thiết kế lại de nova geração 5G. No entanto, como é normal no mundo mobile, estes 8 processadores deverão ser divididos em các lớp học!

Ou seja, vamos ter 2 núcleos Gaugin Pro baseado không có thiết kế ARM Cortex-X1 (3.0 GHz). Outros dois núcleos ARM Cortex-A78 (2.6 GHz). E ainda outros quatro núcleos Cortex-A55 (2.0 GHz). Além de tudo isto, temos ainda acesso a um GPU RDNA2 que promete um aumento de performance tàn bạo em relação à solução Adreno 650 da Qualcomm.

Entretanto, tudo indica que o SoC seja Fabricado pela TSMC, aproveitando as novas linhas de 5nm que também deverão dar vida ao novo processador da Apple para o iPhone 12 e Kirin 1000 da Huawei.

Mas vamos aos números…

Apesar de ainda não sabermos que desempenho os núcleos do CPU irão oferecer. O GPU RDNA 2 deverá oferecer uma performance 45% acima daquilo que o Adreno 650 oferece (o atual GPU do SD865). Quanto ao lançamento, é esperado que estes processadores cheguem primeiramente aos smartphones Samsung Galaxy já em 2021! Galaxy S21 ou S30?


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.