Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

AMD vs NVIDIA: Guerra da nova geração de sa khoáng!

Como deve saber, một NVIDIA vai lançar um pequeno ‘refresh’ à sua atual gama de nhauas gráficas na CES 2022, em Janeiro. Mas verdade seja dita… Como a crise de produção apenas deverá começar a dar tréguas algures no verão de 2022, os entusiastas do mundo do PC Gaming já estão a olhar para o que vem a seguir. Rất tiếc, với cái tên AMD Radeon RX 7000 e NVIDIA GeForce RTX 40.

E ainda bem que assim é, visto que as hostilidades até já começaram!

AMD vs NVIDIA: Guerra da nova geração de sa khoáng!

Portanto, temos novos ‘rò rỉ’ e rumores à volta da nova geração de lasas gráficas, ou seja, as AMD Radeon RX 7000 baseadas na arquitetura RDNA 3, ví dụ như NVIDIA GeForce RTX 40 baseadas na arquitetura Ada Lovelace.

A nova Informação chega-nos através de uma fonte que raramente se engana quando o assunto são sa khoángas gráficas, por isso, apesar de serem ainda rumores, já podemos começar a olhar para o que está acontecer, com olhos de ver. Mas vamos bởi các phần.

AMD Radeon RX 7900 XT

Ao que tudo indica, Radeon RX 7900 XT vai ser baseada no GPU Navi 31 (RDNA 3), com một AMD từ bỏ một antiga nomenclatura CU (Các đơn vị máy tính) para Apoar na WGP (Bộ xử lý nhóm công việc). Porquê? Bem, RX 7900 XT vai Apost num design MCM (Multi-Chip Module), o que por sua vez vai resultar num aumento muito agressivo no número de processadores shaders.

Entretanto, ao que tudo indica, o novo GPU vai ter dois IPs chave, um GCD (Graphis Core Die) de 5nm, e ainda um MCD (Multi-Cache Die) de 6nm. Ambos produzidos nas linhas da TSMC.

Ao tudo, isto vai resultar numa tarta gráfica com 15,360 núcleos de processamento, o que por sua vez ý nghĩa chất lượng coisa como 75 TFLOPs de performance. Ou seja, um aumento de 226%, relativamente à atual RX 6900 XT. É a loucura!

NVIDIA GeForce RTX 4090

Segundo o que sabemos, NVIDIA vai voltar para os braços da TSMC, para dar uso ao processo de 5nm. Ou seja, vai ser um adeus à Samsung e às suas problemáticas linhas de produção.

Isto vai resultar num GPU topo de gama AD102 capaz de chegar aos 2.5 GHz, com 18432 núcleos de processamento CUDO, o que por sua vez ý nghĩa chất lượng coisa 85 ~ 92 TFLOPs de performance computacional. Mais uma vez, isto também Ý nghĩa mais que uma Dupação da performance, relativamente à paca topo de gama atual da NVIDIA. E segundo os dados em cima, também siga uma gama de nhau NVIDIA mais poderosa em comparação direta ao que a AMD tem para oferecer.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Vai ser umaitiara bem Featssante! Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Mục lục