Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Vì bo mạch chủ AMD AM4 podem là một CPU ‘fritar’

Như các bo mạch chủ hiện đại são bem mais evoluídas, robustas e inteligentes, em comparação a um antigamente que na verdade não está assim tão longe. Por isso, são capazes de oferecer mais Controllo aos Operatingizadores, mas também às próprias Fabricantes. Dito isto, as board mais neares são capazes de adaptar atagem do CPU, de acordo com a potência que é needária em dado momento.

Contudo, parece que algumas Fabricantes estão a pegar nesta funcionalidade para lều oferecer uma maior performance a curto prazo, mas que infelizmente poderá resultar num autêntico ‘fritanço’ do CPU a médio / longo prazo.



Vì bo mạch chủ AMD AM4 podem là một CPU ‘fritar’

Portanto, parece que algumas Fabricantes de bo mạch chủ AMD AM4 estão a influenciar alguns dos valores ‘chave’ dos seus produtos, de forma a conseguir oferecer mais energygia ao processador.

Ou seja, de forma muito resumida, bo mạch chủ está a oferecer mais energygia ao CPU, para este oferecer mais performance do que aquilo que seria de esperar! O que lá está, poderá ter Impacto na durabilidade do componente, visto que este poderá ficar a funcionar fora das suas especificações durante demasiado tempo.

Por exelo, o Ryzen 7 3700X tem ô TDP de 65W, e um power limit de 88W. Không có entanto, bảng tồn tại capazes de mét este processador không có giới hạn công suất efetivo de ~ 147W. Esta telemetria thao tác hiệu suất, mas pode diminuir ý nghĩa o tempo de vida do seu CPU.

Dito tudo isto, esta estratégia é possível porque a AMD o permite, aliás, está tudo no código que dá vida là bo mạch chủ AM4. Contudo, se do acaso quer saber se tem uma destas bo mạch chủ, o HWInfo vai começar a reportar um novo campo deminado de ‘Báo cáo công suất sai lệch‘, onde deverá ver 100.0% se a sua ban estiver dentro das especificações, ou menos de 100% se por acaso este efeito estiver a acontecer na sua máquina.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.