Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: 4 dicas para otimizar o espaço de armazenamento!

Os smartphones costumam estar cheios de dados e acabam bởi ficar sem espaço de armazenamento. Isto acontece com một maioria dos effustizadores. Nessa altura é needário limpar os dados ou obter um novo smartphone Android com maior espaço de armazenamento.

Com fotos e vídeos de alta Resolutionução e serviços de streaming de vídeo a ocupar muito mais espaço do que há alguns anos, bình thường que o smartphone fique sem espaço de armazenamento.

Android: 4 dicas para otimizar o espaço de armazenamento!

Já ficou sem espaço de armazenamento num điện thoại thông minh? – uma pesquisa feita pela Droid Life em 2016 relatou que 50% dos entrevistados ficaram sem espaço de armazenamento nos smartphones.

Então, đủ tiêu chuẩn? Há quase uma década, era fácil ganhar mais espaço de armazenamento usando um cartão microSD, độc a maioria dos smartphones suportava cartões microSD naquela época.

No entanto, os Fabricantes pararam de fornecer essa opção, com algumas marcas de exceção, como a Samsung. Então, tăng một pergunta: o que fazer quando você ficar sem espaço no seu dispositivo móvel? Vamos descobrir abaixo.

1. Opte bởi um serviço de armazenamento em nuvem

A Mais fácil de obter mais espaço livre no seu dispositivo móvel é optar por um serviço de armazenamento na nuvem, como Dropbox, Google Drive, iCloud Drive, v.v.

Se optar por um serviço de armazenamento na nuvem gratuito ou pago, pode Defr as configurações para descarregar fotos e vídeos para a nuvem, libertando espaço no seu smartphone.

Claro que một ứng dụng do serviço de armazenamento deve suportar backup automático. Por exelo, o Google Fotos permite que dự phòng e sincronize as suas fotos e vídeos.

Além disso, pode excluí-los após o upload para a nuvem para obter mais espaço de armazenamento.

Veja como ativar o backup gratuito na nuvem usando o Google Fotos:

    Vá para Configurações> Sao lưu e sincronização e ative-o. Após o dự phòng das fotos e vídeos, pode excluí-las do dispositivo em Configurações> Libertar armazenamento do dispositivo.

2. Limpe o armazenamento do dispositivo

Um dispositivo digital fica confuso com o tempo – especialmente os nossos smartphones. É por isso que deve fazer uma limpeza periódica – pelo menos a cada trimestre, se não todos os meses.

Embora Possa fazer isso manualmente, survivalem aplicações para ajudá-lo a limpar o seu dispositivo, que categorizam o espaço usado por apps, documentos, multimédia, v.v.

Mais importante ainda, essas aplicações mostram a cache, ficheiros inúteis e dados temporários, permitindo que ganhe algum espaço com apenas alguns cliques. Por exelo, pode usar o Files da Google para procurar ficheiros e limpar o seu telefone.

Deve navegar pelas fotos e vídeos e excluir todos os ficheiros multimédia corrompidos, Dupados, pixelados ou indesejados para libertar espaço.

Além disso, deve Verificar a pasta de download no seu dispositivo, coc siro, o que se variablea em desordem com o tempo e assim exclua todos.

3. Limpe o cache ea temperatura dos aplicativos

Cada aplicação descarrega e / ou armazena dados no seu dispositivo. Por exelo, o Facebook pode armazenar Informações de login e alguns ficheiros em cache ou temporários.

Da mesma forma, Amazon Prime, Castbox.fm, Netflix ea maioria das outras aplicações multimédia allowem descarregar Conteúdos offline, que também Operatingiza o armazenamento do dispositivo.

Alguns tráng miệng dados são armazenados num sistema especial apelidado de “cache”, enquanto outros são armazenados diretamente no dispositivo. Pode excluir a cache e esses dados extras ou temporários para obter mais espaço livre em seu smartphone.

Không có Android, pode seguir estas etapas para limpar a cache de uma aplicação:

    Vá para “Configurações> Aplicações> Ver todas as aplicações,” Clique numa aplicação e clique no botão “Armazenamento e cache.” Clique em “Limpar cache” para excluir a cache da aplicação.

Ao limpar a memória do seu smartphone vai passar a utizar muito mais a ligação à internet para aceder às Informações que estão na cloud. Descarregue uma VPN e thử nghiệm một khả năng có thể được thực hiện bởi aceder aos seus ficheiros de uma forma segura e prática.

4. Exclua as aplicações não useizadas

De acordo com um relatório mais neare, um utizador médio de smartphones tem geralmente mais de 80 ứng dụng instaladas không có điện thoại thông minh.

No entanto, em média, usa apenas 9 diariamente e 30 ứng dụng mensalmente. Isto meana que pode remove aplicações não useizadas do seu dispositivo para libertar espaço de armazenamento.

Không có Android, pode usar a Google Play Store para Verificar todas as aplicações instaladas e remove as que não usa. Siga as etapas fornecidas:

    Abra a Play Store e clique em “Opções” (o biểu tượng hambúrguer). Escolha “Minhas aplicações” e jogos e mude para o splitdor Instalados. Clique numa aplicação e pressione o botão “Desinstalar” para removê-lo.

Dessa forma, é possível tái tổ chức trong vai aplicações, desinstalando trong vai que não usa e, até mesmo, ứng dụng instalando novas que realmente são úteis. Entre as aplicações que podem melhorar o smartphone estão ferramentas como aplicações de produtividade, antivírus e VPN.

Quanto espaço de armazenamento realmente Preisa không có Android?

Phụ thuộc vào apenas dos seus recisitos. Se dificilmente tira fotos e vídeos usando o seu smartphone (talvez tenha uma lens DSLR?), Provavelmente conseguirá com 64 GB de armazenamento.

Por outro lado, se é um entusiasta da fotografia, opte bởi uma opção mínima de 128 GB. Mas se é um utizador que tira várias fotos e vídeos todos os dias, deve procurar um mínimo de 256 GB.

Ou também pode comprar assim um smartphone com armazenamento expansível usando um cartão microSD.