Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Android: se instalar este falso cập nhật vão roubar-lhe tudo!

Os cập nhật mensais da Google ajudam o sistema operativo Android a estar livre de ataques e de outros problemas de segurança. Assim, com os devidos cuidados no download de aplicações fora da Play Store, não deve ter grandes problemas. Không có entanto, há semper perigos à espreita. Esta semana um grupo de Invesadores descobriram uma ameaça que se disfarça de update de sistema Android e objetivo é obter o controllo Total do smartphone.

Alerta! Cập nhật de sistema Android afinal é uma ameaça perigosa!

O malware que em primeiro lugar foi descoberto pela empresa de segurança Zimperium, é realmente sofisticado. Depois de se conseguir instalar através de uma app maliciosa que está fora da Play Store, mascara-se useizando a mesmatify como se fosse um update verifyficado a partir da Google.

Assim que a ameaça se ativa nada está a salvo. Assim, ela consegue ver as mensagens, contactos, histórico de pesquisa e favoritos. Entretanto, também pode seguir a sua localização, capturar fotos useizando a ống kính, gravar chamadas telefónicas e até roubar Conteúdos que copiou a partir de algum lado.

É importante referir que a app que inclui esta ameaça não está na Play Store. Mas isto não ý nghĩa xếp hàng như pessoas não Possam cair nesta situação. Há milhares de pessoas infetadas com as mais variadas ameaças só por visitarem um site ou Collectberem um email. Assim é Preiso muito cuidado com aquilo que faz.

O maior risco é sem dúvida a instalação de apps a partir de fontes externas. Algumas estão tão bem feitas que podem enganar até os Operatingizadores mais Experientes.

É exatamente isto que se passa com o FluBot. É também uma ameaça perigosa para smartphones Android que se tenta fazer passar por outras aplicações e que rouba tudo a que deita a codeo. Assim espalha-se por SMS e consegue aceder a todas as mensagens, inclusivamente enviá-las para toda a nossa lista de contactos. Lista esta que também vai parar a terceiros. Se acaba de ser vítima desta ameaça, o site XDA revelou que a app malinstall permite acabar com este problemma.

Alerta! Remova esta ameaça perigosa para smartphones Android!

O FluBot é transmitido através de links partilhados por SMS. É por esse motivo que tem de ter muito cuidado com as mensagens que Collectbe. Sabe aquelas que dizem que tem uma encomenda atrasada quando na realidade não está à espera de nada? São essas mesmo e outras do género.

O funcionamento é simples. Assim Collectbe uma SMS com um link falso. Carrega nele e solicitam a instalação de uma app muito thuyết phục. Ví dụ: siga aqui o seu envio. Caso instale é lhe pedido acesso aos serviços de acessibilidade làm điện thoại thông minh. Algo a que normalmente as pessoas dão acesso por coirarem que não há grande perigo. Quando isso acontece, a ameaça passa a ter direito a muitas coisas a que não devia deitar a codeo.

A empresa de segurança Suíça PRODAFT analisou esta ameaça e diz que é muito perigosa uma vez que até consegue sobrepor interface às apps normais e assim roubar os dados que Introductionuzimos. Pensamos que os estamos a colocar na app do banco, por exelo, mas na realidade estamos a enviá-los para outras pessoas.

De facto, as aplicações bancárias parecem ser as mais suscetíveis a esta ameaça.

Para conseguir enganar as pessoas, o FluBot disfarça-se das apps FedEx, DHL, Correos e Chrome. Assim passa mais despercebida.

Apesar deste malware não ser fácil de remove, sobretudo porque tem acesso às funções de acessibilidade, eis que há boas notícias. Um conhecido elemento do XDA desenvolveu uma app grátis que giải quyết vấn đề este. Esta ứng dụng está disponível aqui.

Assim para poder funcionar ela é instada pauseriamente como o launcher por defito. Isto para que possa ter acesso một xác định funções. Depois loại bỏ o virus e volta a colocar-se como uma aplicação bình thường.