Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Android) Ứng dụng Desapareceram 98% das que violam a sua privacidade!

A Google acabou de anunciar que 98% das aplicações que ficavam a ouvir ou a ler tudo o que fazia no seu smartphone, foram finalmente removedas da Play Store! Estamos a falar de números de 2019 que a própria empresa avançou.

Porquê 98 !? Porque não 100% !?

É đơn giản! Segundo a própria Google, as aplicações que ainda permanecem na Cửa hàng Play apenas conseguem funcionar com acesso às chamadas e mensagens dos usedizadores. Ou seja, một sua funcionalidade está depende destes recursos, porque foi para isto mesmo que foram criadas eo seu acesso é do conhecimento do Pracizador.

Desaparecem 98% das aplicações que violam a sua privacidade no Mundo Android!

Portanto, caso não saiba, em Outubro de 2018 foi anunciado xếp một công cụ gỡ bỏ Google iria as aplicações que recolhiam Informação privada como as SMS e Histórico de Chamadas sem uma razão aparente para o fazer.

Assim, a gigante da pesquisa ofereceu 90 dias para que os programadores conseguissem atualizar e adaptar as suas aplicações à nova política! Kết quả? 98% das aplicações que Preisavam de acesso a estes recursos acabaram removidas da Google Play Store, num cumprir da promessa da empresa no fim do ano de 2018.

Mas calma! Isto não quer dizer que a Google Play Store esteja agora bổ sung cho limpa…

Apesar das novas regras da Google, continueam a existir centenas de aplicações maliciosas na Play Store, que claro está, continueam a ter acesso indvido a Informações privadas. Aliás, até temos alguns exelos de apps que até roubam a Ididade do Pracizador.



Contudo, apesar de todas as aplicações ‘caçadas’ nos últimos tempos, a Google bloqueou cerca de 1.9 mil milhões de peças de malware. Num esforço que deverá subir de tom em 2020, num claro desejo de aproximação à Qualidade que a Apple Cửa hàng ứng dụng apresenta na sua.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte