Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Apple: chegou o novo Macbook Pro de 14 e 16 polegadas!

MỘT Apple apresentou o evento de hoje para apresentar ao mundo o novo MacBook Pro de 14 e 16 polegadas. O novo MacBook Pro chega com o chip M1 Pro com 8 núcleos de alto desempenho e 2 núcleos de alta efiningência. Temos também uma gráfica com 16 núcleos e 32 GB de RAM. Há também um modelo com o chip M1 Max que sao y RAM ea GPU.

Apple: chegou o novo Macbook de 14 e 16 polegadas!

Tanto os modelos de 14 polegadas como os de 16 eram atualizações muito esperadas, sobretudo depois do que a Apple conseguiu fazer com o MacBook Pro 13 que usediza o M1 e foi lançado no ano passado. O chip M1 da Apple foi um grande salto em termos de potência em comparação com os computadores da geração anterior que usavam chip Intel. Agora tudo está ainda melhor ou deverei dizer mais rápido?

O design do MacBook Pro também foi remenhado, agora com molduras mais finas, floatra com uma monocelha que tích hợp một webcam. Một webcam é agora 1080p em oposição à 720p. O ecrã tem mais pixéis e suporta a tecnologia ProMotion de 120Hz. Consiste num painel Mini-LED que deve dar-lhe melhores níveis de contraste em comparação com o ecrã LCD IPS nos modelos anteriores do MacBook.

Entretanto o MacBook Pro conta agora também com uma porta HDMI, leitor de cartões SD e MagSafe para carregamento magnético.

Apesar de a Apple ter trazido de volta algumas funcionalidades que certamente serão apreciadas pelos effizadores, từ bỏ of Justicemente a Touch Bar que se estreou em 2016. O Touch Bar era uma barra Elegante que mostrava atalhos, emojis, controllos multimédia e outras funções semelhantes. Agora dưới dạng teclas F1-F12 estão de volta.

Entretanto pela primeira vez, o novo MacBook Pro está disponível com um tamanho de 14.2 cờ chiến. Đệ 16 já existia.

Há um tổng de 3 portas Thunderbolt 4 disponíveis, e até a saída dos auscultadores foi atualizada. O MagSafe regressa com uma potência cấp trên, mas ainda pode tận dụng như portas Thunderbolt, se quiser.

Modelos com dois chip khác nhau

Tanto o modelo de 14 polegadas como o de 16 estão disponíveis com chip diferentes. Assim é Possível optarmos pelo M1 Pro ou pelo M1 Max.

O Apple M1 Pro é um chip de 5nm que conta com um total de até 10 núcleos. Món tráng miệng oito são de alto desempenho, enquanto os outros dois são de alta emissência. Entretanto a gráfica integrationda no M1 Pro também conta com até 16 núcleos. Esta é uma melhoria notável sobre o M1 original que tinha 8 núcleos gráficos không có tổng số. Pode dizer-se que o M1 Pro promete até 70% melhor desempenho ao nível do processador eo dobro do desempenho gráfico em comparação com o M1.

Tal como không có chip M1 nguyên bản, một tích hợp memória Continua.

Mas o novo chip suporta mais RAM. Entretanto temos configurações até 32GB com um tổng de 200GB / Bigo de banda. Tích hợp Outro pormenor é que o novo M1 Pro 33,7 mil milhões de transístores, mais dobro do valor do M1.

Por outro lado, o chip M1 Max é mais potente. Baseia-se essencialmente no M1 Pro para oferecer mais desempenho para máquinas topo de gama. O M1 Max é o maior chip que a Apple já desenvolveu e conta com 57 mil milhões de transístores. Olhando para os números é 70 bởi cento mais rápido do que M1 Pro e 3,5 vezes mais do que M1. Utiliza o mesmo CPU de 10 núcleos que o M1 Pro, mas adiciona uma gráfica com 32 núcleos em vez de 16. Apesar de todo este poder consome menos 100watts de potência.

Claro que as opções com o M1 Max são mais caras, mas também temos direito a mais memória e maior desempenho.

Os novos portáteis já estão disponíveis para encomenda. O MacBook Pro de 14 polegadas está disponível a partr de 2349 Euro. Isto para a versão com chip M1 Pro. Quiser o M1 Max vai ter de pagar mais 500 Euro.

Không có caso do Macbook Pro 16 polegadas custam 2849 Euro, không có caso da versão com chip M1 Pro e 512GB de armazenamento.

Quiser một chipset versão com M1 Max terá de pagar mais 230 Euro.