Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Bộ xử lý nhà cung cấp Intel quer como um serviço?

Ainda se lembra do que a Intel fez em 2010, com o ‘Dịch vụ nâng cấp Intel‘, que basicamente consistia na venda de processadores’ bloqueados ‘ao nível do firmware, que poderiam ter um 1MB bộ nhớ đệm bổ sung de memória, caso o obsidor quisesse pagar uma quantia extra de dinheiro? (Na altura, 50 $).

Pois bem, parece que a Intel vai pegar nessa ideia com 11 anos, de forma a fazer algo muito parecido, desta vez, com os processadores Xeon. O objetivo é fazer dinheiro mais que uma vez, na venda de um único processador.

Bộ xử lý nhà cung cấp Intel quer como um serviço?

Portanto, segundo um novo patch no GitHub, temos uma novidade deminada de Silicon do phần mềm Intel xác định (SDSi). O que aparentemente permite a configuração / ativação de funcionalidades extra para um Qualquer tipo de processador, através de um processo de ativação de Licença.

Em suma, algo muito tương tự như ao Intel Upgrade Service de 2010, que em vez de ser focado no flado de consresarial, está mais focado no mundo empresarial, ou seja, os processadores Xeon. Entretanto, esta é một hoàng đế xác định!

Na prática, tudo isto meana que a Intel vai lançar processadores perfeitamente capazes, bloqueados via software, de forma a ir buscar mais alguns euro à carteira dos obsidores!

Consegue imageinar ter de pagar extra para ter acesso a núcleos extra, ou a thread extra? É isto que vai acontecer, se por ventura a Intel conseguir ter sucesso com esta estratégia. É uma manira muito Featssante, de fazer o pagar, mais que uma vez, pelo menos processador.

Ademais, o que pena sobre tudo isto? Acha uma boa ideia? Afinal de contas, no futuro, pode ser possível comprar um processador mais barato, e ao longo do tempo, ir desbloqueando funcionalidades! ? Antes de mais nada, partilhe connosco a sua uy tín, acerca deste tema, nos comentários em baixo.