Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Bronca! Xiaomi pode ficar debaixo de fogo com nova descoberta!

Volta e meia a Internet fica a ferver com questões relacionadas com a privacidade. Esta última descoberta avançada bởi um Invesador de segurança pode deixar a Xiaomi em maus lençóis. Gabi Cirlig Resolutionu analisar a fundo o seu Redmi Note 8 ea melhor Concão a que chegou foi. É uma backdoor com funcionalidades de smartphones. De facto, ele foi rápido a falar com a imprensa ea revelar que o seu smartphone estava a register tudo o que fazia no ecrã. Depois estes dados foram enviados para servidores remotos alojados por outra empresa de tecnologia chinesa, một Alibaba.

Bronca! Xiaomi pode ficar debaixo de fogo com nova descoberta!

Não estamos a falar de uma coisa pequena. É que este Invesador encontrou uma quantidade anormal de Informações que estavam a ser recolhidas. O que é que isto Ý nghĩa? É que a sua Ididade e outros elementos podem estar a bleê da Sociedade chinesa.

Entretanto quando navega na Internet o browser da Xiaomi também Guarda todas as Informações das navegações. Isto inclui tudo aquilo que pesquisa. Até no caso de usar browser como o DuckDuckGo mais focado na privacidade. Pior do que isso. Este registero de atividade até parece ocorrer mesmo quando se está a usar o modo incógnito.

Mas as novidades não ficam bởi aqui. É que este dispositivo também Guarda os ficheiros que foram abertos e registera para onde foram. Todos os dados agregados foram enviados para servidores remotos na Rússia e Singapura. Entretanto os domínios estão todos registerados em Bắc Kinh.

Para Verificar se isto é realmente verdade, một tạp chí Forbes pediu ao Invesador de segurança Andrew Tierney para analisar esta questão. Ora ele descobriu, por exelo, trình duyệt que os disponibilizados pela Xiaomi no Google Play, nomeadamente o Mi Browser Pro eo Mint Browser recolhem os mesmos dados. Em liên tưởng đến eles somam mais de 15 milhões de download, de acordo com as estatísticas do Google Play.

Milhares de pessoas podem estar afetadas bởi algo que o Invesador de segurança descreveu como um problemma Tomb de privacidade, apesar da Xiaomi ter negado a beingência des problemma.

Em abril escrevi um Argo onde referi que a Xiaomi podia cair no radar do Tio Trump. Aliás isto só não aconteceu uma vez que este Fabricante não tem Infraestruturas de comunicações e como tal não concorre ao 5G. Ainda assim, sabemos que o Presidente dos Estados Unidos não Preisa de grandes razões para bater o pé a empresas estrangeiras. Esta assim mais uma gota num copo que pode transbordar quickamente.

Ora esta situação que se está a passar já levou a outro tranh luận na Internet. Será que os dispositivos Xiaomi são mais baratos porque o resto pagamos com os nossos dados?

Este Invesador pena que há vários modelos com este problemma. De facto, ele descarregou o firmware para outros smartphones Xiaomi, incluindo o Xiaomi MI 10, Xiaomi Redmi K20 và Xiaomi Mi MIX 3 Tôi xác nhận bạn ở vấn đề mesmo.

Para além desta questão do đăng ký daquilo que fazemos không có điện thoại thông minh nosso, há ainda outro problemma. Diz respeito à forma como os dados são transferidos para os servidores. Apesar da empresa chinesa afirmar que é tudo encriptado para proteger as Informações das pessoas, este Invesador conseguiu quickamente aceder a essas Informações. Ou seja, levou uns segundos a descodificar o que foi transmitido.

Entretanto a Xiaomi já responseeu e mostrou descontentamento com a notícia avançada pela Forbes. Acham que foi uma mápretação e entretanto já contactaram esta Revesta para clarificar a situação. Afinal onde fica a verdade? Esta descoberta comprova que một Xiaomi está mesmo một tiện ích os đặc biệt?

Fonte