Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Cửa hàng Play: esta ameaça perigosa rouba os seus dados e dinheiro!

É verdade que a Google faz o que pode na Play Store para manter a sua loja segura. Não é que o Chơi Protect seja o sistema mais seguro do mundo como alguns tinh hoàn độc lập já confirmaram. Podem ler mais sobre isso aqui. No entanto, tem a Capidade de detetar milhões de ameaças por dia e isto é de destacar. Ainda assim, há semper aquelas que Escapepam como é o caso da mais nearcoberta. A ameaça na Play Store chama-se Vultur e tem a Capidade de roubar dados e dinheiro, sobretudo porque vai atrás das credenciais que tasizamos para aceder ao banco e não só.

Cửa hàng Play: esta ameaça perigosa rouba os seus dados e dinheiro!

O perigo desta ameaça está na possibilidade de capturar o ecrã do smartphone da vítima. É assim que consegue deitar a mão aos đăng nhập mật khẩu. Không có ứng dụng entanto, o objetivo são bancárias e de carteiras de criptomoedas.

Infelizmente há muitas aplicações a funcionarem desta forma na Cửa hàng Play. Em muitos casos elas não tiếp tục một món ăn không nội thất e é o que torna tão difícil a deteção. A questão é que depois de se encontrarem no nosso smartphone usingizam vários esquemas para nos levarem a instalar a app que nos vai mesmo espiar.

Há cada vez mais apps com propósitos perigosos

Há ứng dụng realmente perigosas que estão a conseguir entrar na Play Store. Dito isto, o conhecido Invesador Lukas Stefanko alertou para um número de aplicações que são Idificadas como FakeAdBloker e que conseguem instalar outros programas maliciosos. Tudo sem o conhecimento do useizador. Ứng dụng Mais uma vez são que vão atrás dos dados bancários.

O Joker é a outra grande ameaça

De facto é uma das mais responseáveis ​​bởi tantos estragos ao nível das apps e useiza várias técnicas para o efeito. Assim desde alterações no código, carregamento de ameaças depois das apps estarem instaladas, tudo é ridível. As mais near foram especialmente desenvolvidas para roubar mensagens SMS, listas de contactos, Informações de dispositivos e ainda registeram as vítimas em serviços de valor accentado.

Existem umas categorias de apps mais afetadas do que outras

De facto e olhando para o tipo de apps mais afetadas vemos que há cinco categorias mais atacadas. Talvez aquelas que geram mais download e como tal tornam-se mais Featssantes.

Entretanto temos ứng dụng relacionadas com saúde, fotografia, ferramentas, personalização e comunicações. Assim dentro destas as ferramentas são mesmo a categoria com mais ameaças. Isto porque as pessoas normalmente procuram muito bởi aplicações que Obam Resolutionver problemas nos smartphones.

A propósito disto lembro que os serviços de encurtamento de endereços são uma nova forma useizada pelos criadores das apps perigosas.

O que acontecia até aqui é que as apps perigosas descarregavam malware através de uma ligação fixa à cloud do Alibaba. Agora são useizados encurtadores de URL, neste caso de serviços como o TinyURL, bit.ly, Rebrand.ly, zws.im ou 27url.cn. Ora isto torna ainda mais difícil detetar as ameaças.

É bởi tudo isto que temos de ter mais cuidado do que nunca!

Mục lục