Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đặc biệt) Tudo o que é Preiso ter em conta antes de comprar um PC!

É algo que costumo dizer muitas vezes a quem me pede ajuda, para comprar um novo computador é needário saber muitas coisas sobre os componentes que lhe vão dar vida… Mas também sobre its! Nomeadamente o uso que lhe vamos dar, tudo de forma a evitar um mau Investmento.

Além disto, podehesia uma grande dúvida… Comprar um Desktop ou um Portátil? Desempenho ou Portabilidade? Não nos podemos esquecer, que um bom desktop também vai Preisar de um bom monitor, enquanto o portátil já vem com o monitor incluído no ‘pacote. Mas neste caso, aconselho a leitura deste Artigo:

(Đặc biệt) Tudo o que é Preiso ter em conta antes de comprar um PC!

Tento tudo isto em conta, vamos dar umas ‘luzes’ sobre todo este assunto tão phức tạp.

1. Que tipo de useizador é?

Antes de decidir nas peças, monitor, teclado, v.v. Assim, um PC para produtividade, nomeadamente edição de texto, não Preisa de grandes especificações técnicas. No entanto, se Preisar de editar vídeos 4K, ou Preisar de usar máquinas Virtuais, se calhar vai Preisar de mais algum sumo no seu PC.

Tương tự, ô PC focado nos jogos vai ter que ter mais RAM, ô CPU mais poderoso e claro… Uma coroa gráfica capaz de alimentar todos os seus desejos gráficos.

O mesmo pode ser dito de um portátil, é Preiso perceber semper o que Preisamos, para depois tomarmos a melhor Decisionão possível. Mas fique descansado, coisa que não falta không thương tiếc é escolha.

2. Một bo mạch chủ

Este é um dos temas muitas vezes mais ‘esquecidos’, onde os obsidores yêu thích món ăn này. No entanto, é sem Qualquer dúvida um dos mais importantes.

Ao fim ao cabo, estamos a falar do componente que irá tratar de toda a comunicação entre todas as peças que comprar. Aliás, se quer uma máquina que não điên vấn đề, que seja estável ao longo da sua vida, é aqui que vai ter de Apoar.

Além disto, é também aqui que vai ter de decidir bem o que Preisa na sua máquina. Ou seja, se quer um CPU Intel ou AMD, se quer uma ou mais boardas gráficas, se quer fazer Overclock ou não, e se quer acesso ao standard PCIe 4.0 (Apenas na AMD). São muitas Decisionões que poderão influenciar muito o resto da sua xây dựng.

3. O processador

Depois de sabermos que tipo de useizador somos, bo mạch chủ e que nos enche as medidas, é Preiso saber escolher o processador, onde irá encontrar muitas escolhas em várias gamas de preços de duas grandes marcas, Intel e AMD. Neste momento, AMD anda a fazer um sucesso tremendo no flelativo, com as suas gamas de processadores Ryzen, ao oferecer excelente desempenho a um preço Extrememamente apelativo. No entanto, Intel ainda é a rainha da performance em jogo.

Leia o nosso guia de build aqui para perceber mais ou menos que componentes deverá escolher, consoante o seu orçamento:

3. Một gráfica sa khoáng

Posteriormente, temos a pláfica, onde mais uma vez tem de ter a plena noção do que irá fazer com a sua máquina. Se cho um Gamer, vai com toda a certeza querer uma boa coroa gráfica. No entanto, é needário ter semper um equíbrio entre o processador e sa khoánga gráfica. Afinal de contas, sever um CPU super poderoso e uma esca gráfica fraca… Một hiệu suất vai ser má em chạy bộ! O mesmo se Verifica se Apoar numa groáfica super poderosa e num CPU fraco, devido ao facto do processador não conseguir manter o ritmo da coroa.

O equíbrio é tudo na construção de um novo PC.

4. Depois do processador e paca gráfica, Preisa de olhar para a Memória RAM!

Atualmente, o tiêu chuẩn é a memória DDR4. Dito isto, apesar dos Sistemas Operativos até serem bons na titão de memória, é semper boa ideia ter uma boa quantidade deste tipo de memória. Na minhamissão, o ngọt ngào tại chỗ liên tục một ser os 16Gb. No entanto, se tiver um orçamento super limitado, 8Gb poderão ser o suficiencye. Afinal de contas, pode semper adicionar mais 8Gb không có futuro.

5. Armazenamento

Quando compramos um novo PC, é óbvio que vamos querer ter acesso às novas tecnologias que o thương tiếc tem para oferecer. O que neste mundo, ổ SSD ý nghĩa no armazenamento. No entanto, tồn tại vários tipos de armazenamento SSD, por isso, quando escolhe a bo mạch chủ já vai ter de ter isto em conta.

Không có gì khó hiểu, num PC moderno é quase obrigatório ter uma drive SSD m.2 NVMe de alta velocidade. Vai notar a diferença no dia a dia, đặc biệt là không tải không chơi game. Mas calma, tồn tạiem opções para todos os gostos e carteiras.

Leia este Artigo para saber mais:

6. Comprar uma máquina pré-feita (Pré-Build) ou montar peça a peça?

Pessoalmente prefiro semper montar o meu próprio PC. Aliás, muita da piada de criar a nossa própria máquina, é também mét as mãos à obra e montá-la em casa, numa autêntica confusão de peças e caixas espalhadas em cima da mesa. Não só temos uma Experiência nova, como também aprendemos algo Extremamente útil.

No entanto, a verdade é que pode a ir lojas de referenceência como a GlobalData, escolher todos os componentes, e eles prontamente montam, testam e enviam tudo feito para casa.

Dito isto, ainda beingem muitos usedizadores que simplesmente não querem ou não têm nhịp độ gần như tuyệt vời, e thích comprar um PC já montado, com as peças previamente escolhidas por outra pessoa. E na verdade, ao contrário de um passado bem neare, estas lojas até já têm boas opções a um bom preço! Ainda assim, acho que o useizador tem semper a ganhar (ea poupar), em escolher as peças ou a pedir alguém que escolha por si.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.