Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Đánh giá) Oppo Find X2 Lite: Boas especificações! Phần mềm Mas o…

Em 2020 já tive a oportunidade de testar 2 telemóveis com o nome ‘Lite’, por isso, Posso dizer com toda a certeza que este Oppo vai muito além do Ý nghĩa đích danh. Ao fim ao cabo, o Oppo Find X2 Lite de “Lite” tem muito pouco… Sendo uma lufada de ar neco para os meus olhos, depois de tanta gama média e baixa que passou por estas codeos.

Một sua construção e dung nạp em nada podem ser coiradas de gama média ou média / baixa. Afinal de contas, poderá até não trinh sát esta marca “Chinesa”, mas caso não saiba, é uma das maiores Fabricantes de smartphones làm máy bay.

Aliás, một Oppo é nada mais nada menos que a empresa mãe da OnePlus e seus “Flagship Killers”.



Construção e đủ điều kiện

Antes de mais nada, tồn tạiem alguns pontos iniciais importantes que caracterizam se um Equipamento é de Qualidade ou não. Estou a falar de pontos como a espessura, peso, materiais useizados e claro, os acabamentos Finais.

Em boa verdade, estes pontos são os virginais responseáveis ​​pelas primeiras ấn tượng, aqueles primeiros toques que acabam por contar logo uma boa parte da história. Dito isto, assim que peguei no Oppo Find X2 Lite, fiquei imediatamente Beifeito.

A combinação da sua curvatura traseira acentuada, boa localização dos botões e leveza tornam este equipamento um mimo para a useização diária.

Nota do Redator – Este Equipamento tem um acabamento Extremamente ‘liso’, que agrada imenso ao toque, mas tem a teência assustadora de querer escorregar para o chão. Contudo, a capa incluída na caixa do Equipamento giải quyết este “problemma” e ainda mantém a beleza do Equipamento.

Bateria e Carregamento

Ao contrário de outras análises, neste Equipamento decidi à priority que antes de Verificar a Capidade física da bateria iria primeiro simplesmente useizá-lo sem nhấn mạnh.

Desta forma, acabei por descobrir que a autonomia está a par com os melhores Equipamentos atuais do thương tiếc não é bởi menos. Afinal de contas, một sua bateria de 4025mAh conseguiu rondar như 6~7 horas de ecrã antes de needitar de voltar ao carregador. E meus amigos, se há gajo neste planeta com uma useização rigorosa, sou eu.

Falando em carregadores… Một OPPO é a rainha do carregamento rápido!

Một OPPO foi tạm dừng một siêu thợ lắp ráp “mã” da criação dos carregamentos, desde a criação do seu famoso VOOC Charger. Assim sendo, agora na sua versão Sạc nhanh VOOC 4.0 este Equipamento carrega 50% em vượn… 20 phút !!!!!!

Isto é algo capaz de mudar bổ sung một điện thoại thông minh tiện dụng. Không có meu caso, useizei o Equipamento semper sem Qualquer preocupação até aos 10% de bateria. Assim, quando tinha de sair de casa, enquanto arraynjava o cabelo, penteava a barba e lavava os dentes, conseguia chegar aos 60% ou mais de bateria, para sair sem Qualquer tipo de preocupação.

Em suma, sem dúvida alguma, o carregamento do aparelho é uma despreocupação tổng số com este carregador. Contudo, se gosta de carregamento không dây saiba que este foi deixado na giveta.

Câmeras

Như câmeras escolhidas pela Fabricante para este modelo são sem sombra de duvida acima da média, e por isso, muito vượt trội một mô hình outro chất lượngo “Lite” que tasizei até hoje. No entanto, apesar da Qualidade das imagens capturadas ser welle, não espere uma performance digna de um topo de gama como é o Mate 30 Pro, S20 Ultra ou iPhone 11 Pro.

Dito tudo isto, primeiramente vai olhar para o módulo apetrechado com 4 câmeras, consuído bởi um cảm biến chính de 48MP f /1.7, e os secundários sensores de 8MP (grande angle), monocromático de 2MP e ainda uma última lente de 2MP useizada para o cálculo da profundidade.

Estes sensores conseguiram em algumas ocasiões surpreender-me pela Posva, mas também pela negativa.

Ao fim ao cabo, a useização do HDR neste Equipamento é feita de forma estranha. Quando o Equipamento foca no objeto major o fundo fica totalmente cámco e quando tira a foto o fundo volta a ganhar cor. Certo tàn bạo ?!

Sim e não… É que consigo ver uma espécie de recorte feito pelo Software à fotografia. Da forma mais simples de explicar, parecem duas fotografias em que uma foi recortada e colada na imagem cuối cùng, o que infelizmente retira a naturalidade da foto.

Veja algumas das fotografias tiradas bởi este Equipamento.

So sánh đối lập o “velho” Samsung Galaxy S8 + que tenho cá bởi casa, có túi dizer que em exposição o velho Samsung bateu forte e feio este OPPO. Không có gì đáng chú ý bởi vì HDR na grande maioria das fotos, conseguindo-o aplicar de forma natural quando foi realmente needário.

Ecrã e Som

Este Equipamento conta com um ecrã AMOLED de 6.4″ E uma Resolutionução máxima FHD + 2400 x 1800. A nível de brilho consegue chegar aos 430nits, conseguindo garantir core e contraste incríveis que são inegavelmente capazes de ấn tượng.

Entretanto, một sua Resolutionução FHD + oferece 408 PPI, o que garante uma enorme Qualidade em tudo o tipo de Conteúdo. Neste campo apenas tive dificuldades na Pracização ngoại thất, ou seja, debaixo de luz intensa mặt trời.

Ao nível do design, temos ô rác corpo / ecrã de 90.8% com a useização da notch estilo gota de água para a câmera frontal. Như suas bordas e margens finas agradam ao olhar, mas a transição do ecrã para as laterais poderia ser mais suave, especialmente nas esquinas do Equipamento.

Um pormenor importante é que o sensor de pressão digital está debaixo do ecrã e tenho a dizer que é o melhor e mais rápido sensor deste género que alguma fez useizei, pena é a localização ser um pouco abaixo do esperado.

Vamos ao áudio

A nível de ouvir o seu filme, vídeo ou música, este Equipamento tem volume e Qualidade suficiencye para a grande maioria das situações. Apesar de não contar com âm thanh nổi a coluna major tem imenso volume, com muita claridade de voz e bass.

Assim, apesar de contar com apenas uma coluna, conseguiu surpreender-me pela Qualidade e volume.

Contudo, no campo das chamadas de voz, sua coluna thượng hạng é boa mas apenas até aos 80-90%. Acima disso é possível notar alguma distorção.

Experiência không có địa lý

Na minha Experiência este smartphone tem potência, especificações ecapidades suficiencyes para ấn tượng a grande maioria dos entusiastas.

Afinal de contas, temos suporte às novas red graças ao SoC Snapdragon 765G, que vem acompanhado por 8GB de RAM LPDDR4X, 128GB de Armazenamento UFS 2.1, NFC, boas câmeras, bom ecrã e uma boa bateria. Basicamente, em nada estas são especificações que caracterizam o mundo dos smartphone “Lite”.

Không có entanto, apesar de ter tudo para bater de frente contra như atuais ofertas làm thương mại. O seu preço poderá ser uma grande desvantagem, especialmente nesta altura do campeonato pós COVID (~ 500 €).

Contudo nem tudo é um mar de rosas…

Existem pormenores que pensei sinceramente conseguir challengeuar-me com o passar do tempo. Mas não, e por isso, temos de falar do phần mềm que dá vida ao phần cứng.

Afinal de contas, senti alguma falta de atenção no sistema operativo que está em cima do Android da Google, com a beingência de alguns bọ gây khó chịu. Algo dado como garantido como responseer một uma mensagem pela barra de thông báo não người có khả năng cần thiết.

Os diferentes Modos de Som não estão todos disponíveis na barra cấp trên, visto que só consegue colocar no modo Som ‘normal’ e modo Vibração. Ou seja, para colocar em silêncio sem vibração terá que recorrer às Defções do Equipamento, o que não é de todo o que se vờnde.

Conclusão

A nível de Hardware o OPPO Find X2 Lite consegue ser uma excelente Apoa. Tem tudo ou quase tudo aquilo que queremos num smartphone, trazendo ainda para cima da mesa o extra ‘5G’, que ainda é um pouco inútil para o nosso bleado, mas que garante algum tipo de ‘Future Proof’ se por ventura está a penar ficar com este aparelho mais que 2 anos.

No entanto, terá que se routineuar ao Software que o acompanha, algo que para mim needita de uns tweaks valentes.


Ademais, o que pena sobre isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Entretanto, se quiser ficar a saber mais acerca do aparelho, clique aqui.

Mục lục