Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

(Explicação) Bo mạch chủ AMD e tương thích ngược về mặt tương thích với nas suas

Como deve saber, một bo mạch chủ AMD decidiu ‘matar’ một sự tương thích ngược bao gồm các plataformas một bảng Parer das da série 500, ou seja, bo mạch chủ se tiver uma B350, B450, X370 ou X470, não irá conseguir atualizar para um processador da próxima gama AMD Ryzen 4000, baseada na arquitetura Zen 3. Ou será que vai?

Isto provou muitos dos những người hâm mộ da gigante dos micro-processadores, porque tinham a retro-tương hợpbilidade como algo assegurado… Pois, mas é aqui que temos de clarificar a coisa! Một AMD nunca prometeu tương thích ngược 100%, apenas disse que ia fazer o máximo Possível para a manter, ao mesmo tempo que iria manter o mesmo socket até pelo menos 2020 ou 2021.

Mas vamos por partes, ao mesmo tempo que tensamos explicar o porquê da quebra desta ‘promessa’.



(Clarificação) Bo mạch chủ AMD e tương thích ngược về mặt tương thích với nas suas

Antes de mais nada, temos de ter em conta que a AMD nunca prometeu tương thích tổng số em todas như bo mạch chủ penadas para os processadores Ryzen. Một marca prometeu um standardização na useização do socket AM4, e como disse em cima, ao mesmo tempo prometeu também fazer o máximo para manter esta mesma tương hợpbilidade entre gerações.

Lều? Porquê tua? Một phương pháp tương thích, một biện pháp tương thích não está apenas nas mãos da AMD!

Caso não saiba, o CPUID (obrigatório para a bo mạch chủ dò lại o CPU) fica armazenado num chip EPROM, um armazenamento que é super limitado.

Afinal de contas, a grande maioria dos chip EPROM das séries 300 e 400 da AMD são de 32MB ou ainda mais pequenos que isto. Além disto, chip este não armazena apenas os IDs dos processadores, também dá espaço à própria BIOS da board, entre outras coisas.

Foi por isto que a MSI simpleficou bitante a interface de useização da sua BIOS quandorouxe suporte aos Ryzen 3000 aos seus produtos mais antigos. Curiosamente, bo mạch chủ MSI também lançou uma nova gama de B450 deminada por ‘Max’, em que a única diferença é mesmo o chip EPROM com maiores kích thước.

Isto para dizer o quê… As BIOS AGESA que dão vida aos produtos AMD são super flexíveis, por isso, até é possível que as Fabricantes consigam implementar suporte aos novos processadores caso o queiram realmente fazer.

O problemma é que a própria AMD acha que a useização dos Ryzen 4000 bo mạch chủ nestas poderá fazer com que a performance dos novos processadores seja limitada devido a várias limitações no design deste hardware de 2017 e 2018. Ou seja, muito resumidamente, apesar dos processadores poderem bo mạch chủ funcionar nas antigas B350, B450, X370 ou X470, estes não vão ser capazes de atingir o seu potencial máximo. Mas isto depende de cada bo mạch chủ e de cada Fabricante… Por isso, é aqui que entre o grande ‘e se’!

Aliás, para dizer a verdade, já beingem várias bo mạch chủ destas gamas mais antigas que não conseguem retirar todo o sumo de um Ryzen 3900X ou 3950X, devido às VRMs ou fraca integration na altura da produção làm phần cứng, o que claro está, é bổ sung bình thường.

Mas…. Mais uma vez temos de dizer que một sự tương thích irá phụ thuộc das parcerias da AMD! Ou seja, da ASUS, MSI, Gigabyte, v.v.!

Em suma, xin hãy xác minh một hình ảnh em cima, é fácil perceber que segundo a AMD, as bo mạch chủ X570 não trazem suporte às primeiras gerações de processadores Ryzen.

Contudo, một minha Gigabyte X570 AORUS Master do meu PC pessoal traz suporte a todos os processadores Ryzen alguma vez lançados! Porquê? Porque a Gigabyte decidiu aumentar o leque da tương hợp. Algo que poder decidir fazer novamente na nova geração, se achar que as bo mạch chủ suas têm dung lượng para tal.

Mesmo que as Fabricantes de bo mạch chủ decidam não thực hiện một điều không thể tương thích, não tôi parece que tồn tạia grande razão de queixa!

Logo após o anúncio da AMD, vi vários entusiastas ou những người hâm mộ da marca a ficarem completamente fulos da vida, ao dizer que a empresa se está a tornar numa nova Intel. É Preiso ter calma! Một para tương thích trở lại của AMD phiền phức 3 gerações de produtos, algo que a Intel apenas irá fazer quando os porcos começarem a voar.

Conclusão

Para finalizar, mesmo que as makerantes implementem a tão desejada retro-tương thích, é semper boa ideia meter um Ryzen 4000 (ou 3000) numa bo mạch chủ que tenha a Capidade de aproveitar tudo o que o CPU tem para oferecer. Especialmente quando estamos a falar de produtos com um I / O único no flado, como o tiêu chuẩn PCIe 4.0.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo. Entre na nossa comunidade de Hardware no Facebook aqui.