Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Explosão no espaço que fez lembrar o Big Bang? Estamos em perigo?

Como sabe, o Big Bang ocorreu há cerca de 14 mil milhões de anos. E segundo foi revelado pelos cientistas, esta foi a boomão que originou tudo aquilo que its hoje conhecemos como espaço.

Dito isto, é possível perceber o quão forte foi esta boomão apesar de não se saber muito acerca dela. Mas… e se lhe dissermos que há bem pouco tempo ocorreu uma outra boomão no espaço, xu hướng sido caracterizada como a segunda maior boomão de semper ficando apenas atrás do Big Bang? Devemos ficar preocupados?

Explosão một 390 milhões de anos luz da terra fez lembrar o Big Bang! Có tồn tại motivos para cảnh báo?

Esta Informação foi revelada bởi um grupo de astrónomos que registeraram a potência máxima desta Explão. E segundo sabemos, foi 5 vezes mais forte do que a maior Explão anteriormente já đăng ký. Para além disso ocorreu perto de um buraco negro num aglomerado de galáxias chamado Thiên hà Ophiuchus.

Mas eis o que foi dito pela Profora Melanie Johnston-Hollitt da Universidade de Curtin:

“Já vimos várias nổ tung em centros de galáxias antes. Mas esta é realmente coirada một maior de semper. ”

Portanto, para ter um pequenina noção do quão grande este fenómeno foi, lembre-se que a Explão rasgou um buraco negro onde cabiam 15 via lácteas em fila indiana. O que torna as coisas ainda mais assustadoras para its, que pouco ou nada conhecemos para além da nossa Humáxia.


MIT cria simulação para descobrir como desviar um asteróide


Em suma, apesar desta Explão ter ocorrido a 390 milhões de anos luz da terra, nada impede de que algo do género rida também acontecer aqui perto. Afinal de contas, segundo foi revelado pela própria NASA, beinge um buraco negro bem perto da Via Láctea.

No entanto, o importante é penar posar posvo e descartar Qualquer hipótese de desastre iminente. Isto porque, caso algum destes fenómenos venha a acontecer com a nossa galáxia, será daqui a muitos milhões de anos. Se não cho, mais vale aproveitarmos muito bem todos os dias.

Fonte