Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Falha no processador mete mil milhões de Androids em risco!

Như lỗ hổng bảo mật không có phần cứng dos nossos aparelhos computacionais podem ý nghĩa uma gigantesca dor de cabeça, especialmente se estiverem trình bày em milhões de aparelhos essenciais para lazer ou trabalho, como são os smartphones baseados không sistema operativo Android trên Google.

Ao fim ao cabo, quanto maior cho o número de aparelhos com a lỗ hổng… Maior irá ser o foco dos ‘hacker’ no ataque a estes smartphones.



Falha no processador mete mil milhões de Androids em risco!

Dito isto, novas lỗ hổng bảo mật không có DSP da Qualcomm (Bộ xử lý tín hiệu kỹ thuật số), que claro está, pode ser encontrado em todos os SoCs Snapdragon… Mete mais de mil milhões de aparelhos Android em risco. Ao fim ao cabo, segundo um nearudo da firma de segurança Check Point, estamos a falar de 400 novas lỗ hổng bảo mật que podem permitir aos atacantes monitorizar localizações, escutar áudio em tempo real, ou até roubar fotos e vídeoarel da.

Como é que o ataque poderá ser feito?

Portanto, dưới dạng lỗ hổng bảo mật (CVE-2020-11201, CVE-2020-11202, CVE-2020-11206, CVE-2020-11207, CVE-2020-11208 và CVE-2020-11209) podem ser exploreradas via um simples download de um vídeo ou Qualquer outro tipo de Conteúdo multimédia com ‘código escondido’.

Além disto, aplicações maliciosas poderão também ter acesso à Informação do Pracizador, sem sequer Preisarem de pedir autorizações ao armazenamento, microfone ou câmeras.

Entretanto, một Qualcomm já anunciou que sabe o que está a acontecer. E que até já está a trabalhar em mitigações que deverão ser lançadas para muitos dos aparelhos afetados através de uma atualização de firmware. Ainda assim, apesar de não existirem ataques register, tenha cuidado com o que vê na e faz download na Internet através do seu smartphone ou tablet.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.