Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Gmail: atenção proteja-se agora mesmo com esta alteração!

Agora que já estamos no Natal e com a loucura das compras os esquemas não param de aumentar. De facto, esta é a altura do ano em que temos mais tensência para cair nos muitos esquemas que circleam na Internet. Ora como reference esta publicação temos mesmo de estar em alerta máximo e sobretudo proteger os nossos dados do Gmail. É que há um grande número de ameaças que andam a tailar deitar a mão aos nossos dados. Không có entanto e felizmente é fácil ficarmos protegidos à prova de bala. De facto, só temos de fazer uma alteração no Gmail agora e vamos poder estar muito mais sossegados.

Gmail: atenção proteja-se agora mesmo com esta alteração!

Se deitarem a codeo ao nosso Gmail é um caso sério. Não só bởi ficarem com acesso aos nossos contactos, mas inclusivamente podemos ter lá outras credenciais Guardadas. Para além disso podem-se aproveitar do nosso endereço para enviarem mensagens a outras pessoas com pedidos de dinheiro e afins.

A forma mais simples de nos protegermos é através da autenticação de dois fatores.

A primeira coisa que deverá fazer é descarregar a aplicação que está disponível para para Android como para iOS. Assim se tiver um smartphone com o sistema operativo da Google pode descarregar aqui. Entretanto, sever um iPhone pode fazer o download aqui.

Após isso, abrimos a aplicação e finalizamos a configuração com os nossos dados. Com este passo concluído, ficamos com a aplicação pronta para se começar a adicionar contas.

Configurar a conta Google para a autenticação de dois fatores

Para configurar o Google Authenticator em primeiro lugar tem de ativar a autenticação de dois fatores bình thường. A primeira coisa que tem de fazer é ir à pregão da sua conta Google. Pode aceder aqui. Đăng nhập Depois de Introductionuzir os seus dados e fazer. Posteriormente quando chegar à janela de bringão de conta escolha a opção Segurança no menu do lado esquerdo. As imagens que apresento aqui são da versão desktop. Mas se estiver num điện thoại thông minh ou máy tính bảng pode fazer tudo exatamente da mesma manira.

Na nova página bản địa hóa một secção Iniciar sessão no Google. Dentro dela vê a opção Validação em dois passos. Escolha essa opção.

Na nova janela clique em giới thiệu. Entretanto, một seguir, đăng nhập terá de fazer novamente.

Depois de Introductionuzir os seus dados chega ao ecrã que mostramos abaixo. Entretanto vão aparecer os dispositivos que podem recber pedidos. Na prática são aqueles onde está autenticado com a sua conta Google. No meu caso é o iPhone, mas podia ser Qualquer outro smartphone Android.

Agora sim podemos configurar o Authenticator. Deste modo em vez de fazermos o đăng nhập com o código SMS que Collectbemos, passamos a useizar a aplicação.

Em primeiro lugar na mesma página Google onde ativou a autenticação de dois fatores, mais abaixo tem uma opção que diz Aplicação Authenticator. Clique em Configurar.

Depois tăng uma janela que o questionona acerca do telemóvel que tem. Se Android se iPhone. É só escolher e depois carregar em seguinte.

Depois em Qualquer um dos casos terá Correr o Authenticator. Quer seja no Android ou no iPhone. Depois escolha Ler o código QR.

Entretanto a seguir vai aparecer um código no Authenticator que deverá Introductionuzir na configuração da conta Google. Depois clique em Validar. E pronto a configuração está concluída. Deste modo não está a proteger só a entrada no Gmail mas também no Google Fotos, Google Docs e outras apps are ecossistema.

De facto esta é uma alteração que vale a pena fazer no Gmail para garantir a nossa segurança.