Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google está a criar o seu próprio processador! Adeus Qualcomm?

Há alguns dias Notesiámos que a Google e Samsung se juntaram para criar um novo processador, de forma a fugir às garras da Qualcomm que é inegavelmente uma das grandes culpadas pela neare liftada de preços no mundo dos smartphones, ao obrigar todas as grandes chế tạo adotar khi thiết kế lại de nova geração 5G, visto que o Snapdragon 865 obriga à implementação do modem Cống hiến 5G X50.

Como deve saber, com a implementação do 5G desta forma, é Preiso aumentar o número de antenas, tamanho da bateria, arraynjar espaço para o SoC e Modem Cống hiến, v.v … Tudo coisinhas boas, mas caras.



Google está mesmo a criar o seu próprio processador! Adeus Qualcomm?

Dito isto, caso não saiba, một Google decidiu recusar a oferta da Qualcomm (SD865) para os seus novos Pixel, por achar o chip demasiado caro para a situação atual do evalado (fonte), metendo a sua equipa imediatamente a trabalhar em várias Alternativas! Onde podemos incluir usar um SoC de gama média da Qualcomm, o Snapdragon 855+ do ano passado… Ou a solução mais Featssante e mais forte, que passa por partr para o desenvolvimento de um novo SoC super poderoso em parceria com a Samsung, que por sua vez já está a preparar as suas linhas de produção de 5nm.

Em suma, alguns rumores e ‘rò rỉ’ sugerem o desenvolvimento de um novo SoC para a próxima geração de smartphones Pixeis, mas também os próximos Chromebooks da empresa.

Ou seja, một bản sao của Google quer o sucesso que a Apple tem tido na implementação dos seus próprios thiết kế. Algo que os những người hâm mộ aprovam, ao fim ao cabo, mais concorrência no swado é quase semper uma coisa boa.

Entretanto, segundo as mais nearações, o novo chip deverá ter o nome de ‘Whitechapel’. Sendo um processador ARM baseado no processo de 5nm, mas também na tecnologia de aprendizagem máquina da Google. Aliás, é provável que uma parte sigativa do chip seja focada na performance do Google Assiste.

Será que a mudança para chips ‘by Google’ irá melhorar a Experiência no mundo Android? Será que vamos ter uma replicação da otimização que a Apple faz nos seus próprios produtos, onde controla o Phần mềm eo Phần cứng? Isto poderá ser um completo ‘người thay đổi trò chơi’.


Nota: Ainda não fazemos ideia se a Samsung também vai estar … (Curiosamente, um dos primeiros rumores mencionava o facto deste SoC Google + Samsung ser no fundo um chip Exynos, algo que perde força agora)


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte