Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Google Play Store: apague já estas ứng dụng perigosas!

Tồn tại descobertas que surm quando menos esperamos, bao gồm cả Cửa hàng Play. De facto, uma rapariga de 12 anos que vive na República Checa estranhou o comportamento de uma app muito phổ biến que estava a round entre os Operatingizadores do Tik Tok. Chamou-lhe tanto à atenção que ela decidiu falar sobre isto com alguém. Assim, alertou a empresa de segurança Avast que agarrou na sua denúncia, traou e descobriu sete apps perigosas que estavam a ser descarregadas na Google Play Store. Para além disso, algumas estavam inclusivamente trình bày na Apple Cửa hàng ứng dụng.

Google Play Store: cuidado com as novas apps perigosas! Apague já

Graças a esta rapariga, a Avast conseguiu colocar um ponto final nesta situação ao alertar a Google. O problemma é que elas já foram descarregadas 2.4 milhões de vezes. E sabe quanto dinheiro deram aos criminosos? Cerca de 500 triệu Euro.

Như especificações detetadas estão especialmente dirigidas aos mais jovens. Assim, fazem-se passar por jogos, hình nền e programas de download de música. O esquema começa bởi cobrar entre dois e dez Euros bởi um serviço que não vale um cêntimo. Ou seja, fazer um smartphone vibrar, um hình nền que está disponível em todo o lado de forma pública ou acesso a música. Isto já para não falar de publicidade agressiva.

Ứng dụng Algumas das são na prática, troianos. Ou seja, aplicações que parecem ser legítimas mas que depois apenas vão encher o smartphone de publicidade. O site ZDNET reference os nomes das apps que foram apagadas pela Play Store, mas que infelizmente ainda estão disponíveis nos smartphones dos thực dụng.

Giả sử một ứng dụng primeira không có gì nổi bật trên điện thoại thông minh ThemeZone – Shawky App Free – Shock My Friends.

Outra que parece ter tido muito sucesso promete o download de músicas. Assim falo em Specificto do Ultimate Music Downloader.

A outra também promete exatamente o mesmo e chama-se Tải xuống nhạc miễn phí.

Entretanto também foram descobertas aplicações perigosas na Apple Cửa hàng ứng dụng.

Nelas incluem-se as Shock My Friends, Satuna, 666 Time, ThemeZone, Live Wallpapers e Shock my Friend Tap Roulette.

Algumas destas apps para além de encherem o smartphone com publicidade, lều bạt ganhar permissão de acesso ao armazenamento.

Như aplicações descobertas violam như políticas da Google.

Nesta altura as apps falsas e perigosas estão a fazer de tudo para entrarem nas lojas oficiais e assim patrocinarem esquemas criminosos. Para não cair em esquemas, é muito importante olhar semper para a caixa de comentários. Em muitos casos, quando se tratam de apps falsas, as pessoas queixam-se que as instalaram e que elas não fazem nada. Ou então que encheram o smartphone de publicidade.