Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Grand Theft Auto V VR? Pode ser o próximo passo da Rockstar

Haverá melhor manira de dar força ao mundo VR, do que pegar num dos jogos de mundo aberto mais phổ biến làm planeta? Provavelmente não… Dito isto, um estúdio muito próximo da Rockstar Games está neste momento à procura de novo staff para um projecto ‘Open-World AAA VR’, que muitos dizem ser nada mais nada menos que Grand Theft Auto V.



Grand Theft Auto V VR? Pode ser o próximo passo da Rockstar!

Portanto, este projecto AAA de mundo aberto pode muito bem ser um ‘port’ de GTA V, visto que o jogo está novamente em desenvolvimento para um novo lançamento nas consolas de nova geração PlayStation 5 e Xbox Series X. E antes de mais nada, temos de ter em conta que lançado de forma completamente gratuita para os những người hâm mộ da Epic Games Store… Por isso, está novamente nas bocas do mundo!

Mas vamos ao queprisssa… É que caso não saiba, o estúdio Video Games Deluxe publicou várias vagas de emprego no LinkedIn, para claro está, trabalhar num jogo de realidade virtual AAA… “Estamos à procura de programadores com Experiência para nos ajudar a desenvolver o nosso próximo jogo AAA VR de mundo aberto.”

Porquê GTA V? Pois bem, este estúdio trabalha apenas e só para a Rockstar desde 2013, sendo esta a equipa responseável pelo ‘spinoff’ VR LA Noire: The VR Case Files. Mas um jogo da Rockstar não tem de ser obrigatoriamente GTA V! Pois não, mas faz todo o sentido, visto que estamos a falar de um título originalmente lançado para a PS3 e Xbox 360, por isso, pegar neste jogo e fazer ‘port’ para VR é simplesmente demasiado aliciante. (É mais fácil fazer port a jogos mais antigos, e por isso, menos pesados)

Além de tudo isto, levar um dos jogos mais bem sucedidos do mundo dos videojogos para o VR, é uma das melhores jogadas que a Rockstar Games poderia fazer. Uma coisa é certa, Jogadores em pulgas para Experiar o jogo é o que não deverá faltar.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.

Fonte