Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Hỡi Android é agora mais seguro que o iOS làm iPhone?

(Ainda) beinge uma gigantesca touristra entre o Sistema Operativo da Google eo Sistema Operativo da Apple, một conhecida du kích thô tục Android và iOS.

Uma luta que dura há vários anos, onde são apresentadas vantagens e desvantagens para ambos os lados. Ao fim ao cabo, o Android é mais aberto enquanto o iOS é mais fechado, o iOS costuma ser mais eficiencye que o Android, e claro, uma das mais badaladas razões para Apoar nos produtos Apple, o iOS costuma ser mais seguro que o seu kình địch của Android… Ou será que não?



Hỡi Android é agora mais seguro que o iOS làm iPhone?

Portanto, na grande inheritra entre os dois sistemas operativos mobile, a segurança e privacidade não bộ algo que o Android tenha o luxo de vencer, pelo menos não em condições normais. Afinal, apesar do ecossistema da Apple ser relativamente mais fechado, a verdade é que isto traz grandes vantagens no campo da segurança.

O phần mềm Android é um Mã nguồn mở, o que por sua vez oferece outras ferramentas aos atacantes, visto que têm a oportunidade de descobrir como tudo funciona. Além disto, một Google também não tem o mesmo cuidado na sua plataforma de aplicações. Em paralelo, de forma surpreendente, o Android ainda não tem uma aplicação de convertação encriptada.

Além de tudo isto, é também muito mais complexado para um utizador do mundo Android ter acesso à última versão do SO! Visto que todas as atualizações têm obrigatoriamente de passar pelas mãos das Fabricantes. (Phần mềm mais antigo = mais bug e problemas de segurança).

Entretanto, một Apple mete semper ou quase semper os holofotes no seu trabalho no campo da segurança. Aliás, não foi đồng hóa há tanto tempo que a gigante Norte-Americana recusou mét ô ‘cửa sau’ no seu SO para as autoridades conseguirem ter acesso à Informação em vários casos sob Surveygação.

Contudo, segundo um novo estudo de thuong, as coisas podem estar a mudar!

Sabe o que é um ‘khai thác zero-day ‘ (dia 0)?

Estamos a falar de uma lỗ hổng bảo mật không có phần mềm hoặc phần cứng que foi descoberta mas ainda não foi corrigida. É o maior pesadelo das seekáveis ​​pela segurança de um produto, especialmente de algo tão phổ biến como o iPhone.

O seu nome vem do facto que os Developers tiveram 0 dias para corrigir o problemma. Além disso, todas as medidas de segurança pre tồn tại são bổ sung ultrapassadas sem grandes dificuldades. Em suma, são armas poderosas, mas também muito lucrativas para quem vive da descoberta de bug como este.

Mas vamos bởi các phần… Antes de mais nada, o bleado de ‘khai thác ngày không’ é baseado na procura e oferta. Por isso, se theree um aumento massivo na oferta de holerabilidades para um produto específico, é porque a Qualidade da sua segurança está a cair de forma sigativa.

Curiosamente, isto também afeta o preço de cada zero day. Ou seja, quantos mais existirem, menos valem.

As mudanças no preço de ‘zero-days’ para iOS e Android gây ô nhiễm uma história muito Featssante

Historicamente, os ‘zero-days’ para o iOS tem semper um valor mais alto, bởi serem mais raros. Por exelo, em 2019 foi pago um prémio de 2 milhões de dólares pela descoberta de um ‘bug’ que poderia dar origem a um jailbreak em todos os aparelhos iOS. Entretanto, o prémio mais alto do mundo Android estava situado no meio milhão de dólares.

No entanto, nearemente tivemos um anúncio de que o prémio máximo para o SO Android aumentou para os 2.5 triệu. Assim, pela primeira vez na história, um bug valia mais no Android do que no iOS. Entretanto, o valor dos bug no iOS também caíram sigativamente em toda a lifta.

Isto pode querer dizer que o Android está finalmente a ficar mais seguro! E que por isso, như lỗ hổng bảo mật são agora mais difíceis de encontrar. Ou então, que o iOS está lentamente a ficar menos seguro, o que por sua vez está a mudar um pouco o Equíbrio da balança.

Curiosamente, vários especialistas da área já andam a afirmar publicamente que é boa ideia mudar todos os esforços para o lado da Android. Sim, lỗi os são agora mais raros devido ao excelente trabalho da parceria entre a Google e Samsung. Không có entanto, são também agora mais valiosos.

Aliás, o CEO da plataforma Zerodium chegou a deixar de aceitar ‘zero-days’ do iOS de forma temporária. Terminando com một curiosa afirmação “O iOS está fuc ***, esperemos que a próxima versão seja melhor


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.