Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel Core 12000 trazem novidades, mas são “esfomeados”

Os novos Intel Core 12000 (Alder Lake) vão chegar ao swado ainda em 2021, com algumas novidades à mistura. Afinal de contas, vamos dar as boas vindas ao processo de 10nm (Intel 7), vamos ter processadores baseados em design big.LITTLE, e claro, vamos também dar as boas vindas ao suporte das tecnologias PCIe 5.0 e DDR5.

No entanto, apesar do uso de um processo de 10nm em vez do tradicional processo de 14nm, e do design big.LITTLE… Os novos Intel Core 12000 vão gostar muito de energygia elétrica. É um aumento muito sigativo relativamente aos Intel Core 10000 e 11000.

Os novos Intel Core 12000 trazem novidades, mas são “esfomeados”

Portanto, muitos penaram que o salto para os 10nm sigaria um aumento da eleeência energygética. E isto até pode ser verdade, mas ao que tudo indica, Intel vai Apoar tudo o que tem em performance, para claro, encostar a AMD à parede ainda em 2021.

Afinal de contas, já conhecemos mais ou menos o obses processadores em IDLE e em LOAD, e os números não muito animadores.

Em suma, segundo o reportado, o endo em “pico” vai subir entre 50 ~ 100W na nova geração de processadores Intel Core 12000 Alder Lake. Estamos a falar nas alturas em que o boost clock entra em pleno.

Entretanto, o segmento de CPUs de 165W também é completamente novo. Não tivemos nenhum processador a entrar nesta categoria nas gerações 10 e 11 da família Intel. No entanto, também é esperado que a AMD aposte num TDP de 170 com a sua nova arquitetura Zen 4. Ou seja…

Não são apenas với tư cách là một buổi biểu diễn của một tông đồ na, esquecendo một e thụência năng lượng! Os processadores estão a ir pelo mesmo caminho!

Entretanto, é esperado que a Intel lance os primeiros processadores desta gama no dia 27 de Outubro, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11.

Fonte