Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Intel vai lều juntar os 14nm aos 10nm num único processador?

Caso não saiba, o sucesso da AMD không có thương hiệu để xử lý não bộ não bộ não bộ xử lý 7nm da TSMC. Nada disso, visto que a Fabricante usa um design híbrido modular de componentes. Ou seja, um único processador é feito de várias partes diferentes, que curiosamente, são feitas com processos de produção diferentes, o que muito resumidamente serve para a empresa não ter de lidar com os problemas de produção que a Intel tem tido nos últimos anos.

Aliás, é devido a isto que a AMD conseguiu lançar no tensado produtos com uma excelente performance a um preço apelativo. Mas pode ler mais sobre isto aqui:

Pois bem!

Portanto, aparentemente, os novos “Rocket Lake-S” serão baseados em múltiplos módulos de 14nm, capazes de dar espaço ao núcleos de CPU, bem como uma outra die de 10nm que deverá dar espaço aos componentes ‘uncore’.

Algo parecido ao que a AMD está a fazer, mas ao contrário, visto que a die com os núcleos de CPU Zen 2 são baseadas no processo mais avançado (7nm)! Isto enquanto os cấu thành ‘Uncore’ são baseados không có processo de 12nm.

Dito isto, os novos núcleos de CPU de chip dos 14nm Rocket Lake-s deverão ser baseados na nova arquitetura Willow Cove. Algo que finalmente deverá trazer ganhos de IPC khốn nạn nhân nghĩa là em comparação à velhinha mas ainda tasizada arquitetura Skylake. Entretanto, na parte ‘uncore’, iremos encontrar um iGPU Xe Gen12 com 96 unidades de executeução, um controlador de memória DDR4, suporte ao tiêu chuẩn PCI-Express 4.0, Vân vân…

Curiosamente, esta nem é a primeira vez que a Intel opta por esta estratégia, visto que os processadores ‘Clarkdale’ faziam uso de partes de 32nm e 45nm no mesmo pacote.

Porquê produzir o iGPU nos 10nm e núcleos de CPU nos 14nm?

É impossível dizer com toda a certeza… Mas é provável xếp một Intel não consigo fazer backport à arquitetura Xe, enquanto o mesmo é completamente possível com a arquitetura “Willow Cove”.

Além disto, os 10nm não são capazes de chegar às mesmas thường xuyên xảy ra ởcias dos 14nm. Por isso, faz mais sentido Apoar nos 14nm para conseguir thường xuyên đếncias ý nghĩa của nó. Para a marca lều tông đồ không có IPC, que Continua a ser o ponto fraco đối thủ AMD.


Ademais, o que pena sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua Região nos comentários em baixo.