Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

iOS 14: afinal a Apple anda a copiar o Android ou a Samsung?

Esta manhã encontrei um Artigo muito lam giay no trang web Sammobile que fala do iOS 14 e de uma cuối cùng cópia do Android ou inclusivamente giao diện da Samsung, o One UI. Claro que faz sentido que este site fique mais do lado da Samsung. No entanto, tocam em alguns pontosELECTssantes comopris referir já a seguir. É que de acordo com este site, o iOS 14 é um hino à interface da Samsung, o One UI e até do sistema operativo da Google.

iOS 14: afinal a Apple anda a copiar o Android ou a Samsung?

Ainda que houvesse ou haja uma inspiração bởi parte da gigante da maçã, isto não é nada de extraordinário. É que as empresas concorrentes lềuam ficar semper à frente umas das outras e como tal ninguém tem problemas em adotar algo que é realmente bom. Mas vamos olhar para as convicções deste site e no fim vai perceber se fazem sentido ou não.

Os widgets no ecrã inicial ea giveta de aplicações fazem parte do software proprietário da Samsung desde semper.

Không có entanto, estiveram semper che chở cho iOS. Dito isto, o iOS 14 foi buscar ao mundo Android os widgets e também a chamada biblioteca de aplicações. É verdade que os widgets e giveta de aplicações da Apple não são exatamente idênticos aos da Google, mas cumprem o mesmo objetivo.

Pesquisa nos emoji ea Capidade de alterar o browser ea aplicação de email por defito

Até o iOS 14, hệ điều hành sử dụng làm biểu tượng cảm xúc iPhone não conseguiam procurar através làm tiêu chuẩn teclado. Ou seja, esta função que já existia no teclado Samsung há algum tempo foi finalmente adicionada aos iPhones.

Além disso, faz quase uma década desde que a primeira versão do iOS foi lançada. Mas é so agora em 2020 que os Operatingizadores do iPhone podem finalmente alterar as aplicações por defito ao nível do browser e email. Antes do iOS 14, quem tinha um iPhone era obrigados a usar apenas o browser e as aplicações da Apple.

Một semper của Samsung se Concentrou em garantir uma boa Experiência de useização. Para além disso com o One UI penou também em levar todas as Informações aos Operatingizadores, de forma mais simples e não só. Por examplelo, quando Collectbemos uma chamada anion ação já não ocupa o ecrã tổng cộng (floatra ainda seja possível fazê-lo). Em vez disso aparece como uma janela pop-up com botões discretos de aceitar e rejeitar chamada.

Segundo o Sammobile alguns elementos do design do iOS 14 parecem ter sido diretamente inspirados pela One UI ou Android. Um exelo disso, é que a Apple deixou de Apoar numatifyação de nova chamada em ecrã total e trocou-a por um pop-up.

Vídeo hình-trong-hình

A Possibilidade de vídeo picture-in-picture é algo que já acontece há muito tempo nos Equipamentos da Samsung. É verdade que já tinha aparecido também no iOS para iPad. Không có entanto, não estava trình bày không có iPhone. Agora eis que chegou ao iOS 14.

Inspiração também do iOS 14 na versão base do Android para além da Samsung

Entretanto survivalem outras funcionalidades muito semelhantes aos do Android. Para começar, o sistema operativo da Apple é finalmente lançado como uma aplicação de tradução integrationda.

Depois, há o que a Apple chama de App Clips. É essencialmente tương đương một ứng dụng Slices presente no sistema operativo Android.

Por último, mas não menos importante, a Apple não desistiu de Cạnh tranh com o Google Maps eo iOS 14 Finalmente adicionou toolsções para os ciclistas no Apple Bản đồ.

O que acha de tudo isto? MỘT Apple anda mesmo a copiar a Samsung ou é uma trùngidência?

Leia também:

iOS 14: Vale a pena instalar já a versão beta para iPhone?

iOS 14 voltou a mostrar a maior fraqueza do Android!

Veja como instalar agora mesmo o iOS 14 no seu iPhone!

Mục lục