Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

macOS 12 Monterey chega a todos a 25 de Outubro!

MỘT Apple anunciou o macOS 12 Monterey em Junho, juntamente com o iOS 15, iPadOS 15 e tvOS 15 e watchOS 8. Muitas versões beta depois a Apple vai tornar esta versão pública para todos. Isto acontece no dia 25 de Outubro. Entretanto e apesar do Big Sur ter sido um update mais sigativo do que o Monterey, chega com várias atualizações que vão dar ainda mais poder aos Mac.

macOS 12 Monterey chega a todos a 25 de Outubro!

Logo à partida o macOS 12 Monterey chega com melhorias no Facetime, iMessage, Notas, Lembretes, Safari e muito mais. Para além disso transforma os Macs em servidores AirPlay que allowem transmitir Conteúdos para outros dispositivos desenvolvidos pela gigante da maçã. Para além disso chega também com một função để kiểm soát phổ quát hàng que permite Array Conteúdos entre três Macs ou iPad.

Que Macs suportam a nova versão do sistema operativo da Apple?

Mac Pro: 2013 e vượt trội
Mac Mini: 2014 e vượt trội
MacBook Air: 2015 e vượt trội
MacBook Pro: 2015 e vượt trội
iMac: 2015 e vượt trội
MacBook: 2016 e vượt trội
iMac Pro: 2017 e vượt trội

Apesar de haver um suporte para computadores até 2013, nem todos terão acesso às mesmas funções.

De facto, se não tiver um Mac baseado no chipset M1 e muitas pessoas não bộ, tồn tạiem novidades que não vai poder useizar no seu computador.

Uma das funções que fica logo de fora é a possibilidade de useizar o Facetime em modo Retrato. Isto desfoca o fundo quando está numa chamada vídeo.

Entretanto outra das faltas é o Live Text. Na prática permite interagir com o texto que está presente nas fotos e imagens. Isto não será sở hữu thể vi tính mac com chipset Intel.

O que também fica de fora é a visualização em globo do Apple Bản đồ. Para além disso também não será possível ver os mapas detalhados em cidades como São Francisco, Los Angeles, Nova Iorque e Londres.

As funções de ditado no macOS 12 Monterey também ficam de fora para alguns

De facto, quem está a useizar um Mac baseado em Intel não tem grandes razões para sorrir. É que é muito pouco agradável uma pessoa saber que até tem um computador relativamente neare e que não pode tirar partido de todas as funcionalidades.