Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Máy đo Intel tem uma Collectita secreta para met a AMD no bolso em 2021

Caso não saiba, điểm chuẩn hệ điều hành gần đây chứng nhận ‘bị rò rỉ’ acerca do novo topo de gama da Intel, o Core i9-12900K, so sánh hiệu năng mostram uma ao AMD Ryzen 9 5950X com 16 núcleos. O que é estranho, visto que o processador da Intel conta apenas com 8 núcleos de alta hiệu suất… Estranho? Não… É mesmo a estratégia da Intel para voltar ao domínio do thương!

Máy đo Intel tem uma Collectita secreta para met a AMD no bolso em 2021

Portanto, temos aqui uma grande dúvida. Como é que 8 núcleos de alta performance ‘Golden Cove’ e 8 núcleos de alta e hụtência ‘Gracemont’, são capazes de chegar aos níveis de performance de 16 núcleos de alta performance AMD Zen 3?

Pois bem, os núcleos de alta e hụtência não são assim tão lentes como se calhar poderia estar a penar. Além disso, os núcleos de alta performance, são ý nghĩa của việc rápidos relativamente aquilo que a AMD tem para oferecer.

Quem o afirma é a própria Intel, que na apresentação do ‘Architeture Day’, meteu alguns números em cima da mesa para apoiar a sua teoria. É que para ter noção, os novos núcleos de alta emissência da Intel, são perfeitamente capazes de oferecer o mesmo nível de performance que temos visto nas gerações Intel Core 8000, 9000 e 1000, một menos dạ dày 40% da năng lượng.

É exatamente por isso que estes núcleos, Associados aos novos ‘Golden Cove’, são uma grande ameaçada para o ainda neare domínio de bleado da AMD. Com isto, temos ainda de salientar que a Intel vai chegar primeiro ao swado com uma nova geração de processadores em 2021, de forma a aproveitar o lançamento do Windows 11 bởi parte da Microsoft. Isto enquanto a AMD apenas deverá lançar a sua nova plataforma, e novos processadores, em 2022.

No entanto, nem tudo são boas notícias para a Intel. É que apesar de tudo o que Dissos, os núcleos de alta emissência não suportam HyperThreading, e além disso, têm um set de toolsções um pouco mais limitado.