Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

MIUI 12 vai biến hình bổ sung cho ống kính zoom Xiaomi

Os smartphones da Huawei já disponibilizam o modo de pintura de luz há anos. De facto, estávamos em 2015 quando este Fabricante lançou essa funcionalidade no Huawei P8. Lembro-me do evento como se fosse hoje, em que a Huawei montou um pequeno palco e convidou os jornalistas a filmarem-se com esse efeito, para verem do que ele era capaz. Agora a Xiaomi vai fazer duas coisas que vão tornar như máy ảnh ống kính zoom ainda mais. Na prática vai juntar este modo com o sistema de astrofotografia da Google para criar uma funcionalidade única. Assim o MIUI 12 vai fazer maravilhas pela diara dos Xiaomi.

MIUI 12 vai biến hình bổ sung cho ống kính zoom Xiaomi

Esta novidade foi descoberta pela equipa do XDA na aplicação MIUI 12 Máy ảnh. Nela descobriram evidências do chamado modo de longa exposição. O código indica a Capidade de capturar efeitos como luzes de semáforos (por exelo, de carros), luzes das estrelas, nuvens em phimmento, água e phimmentação de multidões à volta de um sujeito parado.

Como referi no início a Huawei já tinha feito algo semelhante, permitindo a criação de muitos hủy efeitos. No entanto, một Xiaomi quer usar o modo de astrofotografia da Google para obter mais inspiração.

O código da aplicação na MIUI 12 Máy ảnh também aponta para uma opção “magic star” ou céu estrelado que exige que os Operatingizadores estejam numa área com pouca poluição luminosa.

Além disso, esta funcionalidade aconselha a que os Operatingizadores coloquem o smartphone num tripé devido ao longo tempo de exposição.

Entretanto um elemento do XDA também referiu que o modo de longa exposição da Xiaomi até já está disponível na versão beta do MIUI 12 para o Poco F2 Pro.

No entanto, một Xiaomi não bộ là một giải pháp chuyên nghiệp o modo de astrofotografia para além da Google. É que também está presente no smartphone Realme X3 SuperZoom que foi lançado Recentemente.

Entretanto esta não é a única funcionalidade que este Fabricante vai buscar à Google.

É que a Xiaomi está a trabalhar noutra novidade que foi adicionada aos Pixel há alguns anos. Một chinesa gigante vai chamar một esta funcionalidade “AI Shutter”. Um nome que basicamente meana a mesma coisa.

Isto também foi descoberto numa versão beta da aplicação de ống kính làm MIUI a que o XDA Developers deitou a codeo.

É exatamente aí que está uma linha de código que revela o nome da nova funcionalidade AI Shutter. Junto ao nome está uma descrição que detalha exatamente a função Top Shot da ống kính do Google thực hiện.

O código e as Designações está em chinês. Mas traduzido pode ler-se “seleccione o melhor momento automaticamente quando pressionar o botão de disparo”. Ou seja, o sistema de inteligência nhân tạo é que vai indicar đủ o momento melhor. Isto é feito através da captura de múltiplos disparos para esse efeito.

O objetivo deste sistema é đơn giản. Se alguém, por exelo, pestanejar durante a captura de uma fotografia, pode selecionar o momento anterior ou posterior. Ou se estiver a tirar uma fotografia a um animal de estimação que entretanto se moveu, pode te estiver um momento fotografado antes disso. Isto é quase o que acontece com as fotos ao vivo da Apple. No entanto, nesse caso, temos de seleccionar manualmente a melhor imagem.

Resumidamente este sistema tira várias fotos para selecionar a melhor, mas sem encher a galeria com fotos repeattidas.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

Mục lục