Tin tức và phân tích của tất cả các thiết bị di động

Một sàn hơi đại diện cho hiệu suất giảm 60%!

A nova consola portátil / PC portátil da Valve, Steam Deck, está a fazer furor no mundo dos videojogos. Afinal de contas, estamos a falar de um aparelho que conta com um SoC muito parecido às consolas de nova geração, ao ser baseado em núcleos CPU Zen 2, e claro, um GPU baseado na arquitetura RDNA 2.

Até aqui, não temos grandes novidades… Mas muito Recentemente ficámos a saber que este GPU é bem mais poderoso do que aquilo que já podemos encontrar no flado.

Afinal de contas, este PC mascarado de consola portátil não é bem o primeiro produto deste género a ser lançado no mundo dos videojogos. Mas é certamente o mais poderoso! É que o SoC é 60% mais poderoso em comparação à Aya Neo Vega (outra Consola portátil / PC).

Một sàn hơi đại diện cho hiệu suất giảm 60%!

Portanto, ao que tudo indica, a nova Steam Deck é “apenas” capaz de oferecer 30 FPS na generalidade dos jogos disponíveis na biblioteca de jogos da Valve. Không có entanto, o GPU RDNA 2 é cerca de 60% mais poderoso relativamente ao GPU da Aya Neo Vega, uma outra consola portátil que é na verdade um PC Gaming em ponto pequeno.

Na verdade, a Steam Deck é a primeira vez que vemos um APU da AMD com gráficos RDNA 2. Afinal, temos aqui 8 unidades de computação gráfica a 1.6GHz. O que claro está, abre a porta para todas as tecnologias inovadoras que a arquitetura suporta. Como Ray-Tracing, e claro, suporte ao neare FSR.

Mas vamos ao que lossa, một buổi biểu diễn pura e dura da consola! É que nos neares feitos por vários ‘influencer’, onde temos de incluir Linus Sebastian do muito phổ biến kênh LinusTechTips, a consola foi capaz de Correr Doom Eternal a 59FPS (média), isto enquanto a ‘velhinha’ Aya Neo apenas chegou aos 37FPS . Ou seja, um aumento de performance à volta dos 60%.

Uma diferença de performance que se Verifica na grande maioria dos jogos testados. E que claro, parecem prever um grande futuro para a consola! Agora resta perceber se a Valve tem o que é Preiso para fazer um lançamento de sucesso no mundo do phần cứng.

Fonte